ongrace.com

> Carta Viva

22/05/2012 - As obras mais importantes do Senhor Jesus

“O qual aboliu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção, pelo evangelho” (2 Timóteo 1.10b).

Falar das obras que o Senhor Jesus fez não é algo fácil. Ele é a pessoa da Trindade que criou todas as coisas, visíveis e invisíveis (Cl 1.16). Sem Ele, nada do que foi feito se fez (Jo 1.3). Além disso, quando de Sua vinda a este mundo, realizou diversos milagres. Qual deles é o maior? A multiplicação dos pães e peixes ou a transformação da água em vinho? A cura do cego de nascença ou a ressurreição de Lázaro já sepultado há quatro dias? Andar sobre as águas ou liberar o doido do território dos gardarenos? Sem dúvida, ao homem é impossível apontar qual de Suas obras pode ser considerada a maior. Mas a declaração bíblica acima nos traz uma grande revelação do que, provavelmente, seja a mais importante de todas as Suas realizações.

Ele aboliu a morte – Ao pecar Adão deu ao diabo o domínio sobre a raça humana. Ele transferiu ao arquiinimigo de Deus toda a autoridade que o Senhor lhe havia concedido. Adão fora avisado de que, se comesse do fruto de uma certa árvore o preço a pagar seria alto demais: a morte. Desobedecendo à Palavra de Deus, o homem viu-se escravo do inimigo: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte ou da obediência para justiça? (RM 6.16). Desse modo pecado entrou no mundo e com ele, a morte – a natureza de Satanás passou a todas as pessoas.

A lei do pecado e da morte tornou-se, a partir da queda, principio que passou a governar o ser humano, surgindo, assim, todo o tipo de sofrimento. A partir de então, toda semente do homem, ao nascer na Terra, era automaticamente serva do diabo, o qual reinava absoluto no mundo.

Com a vinda do nosso amado Salvador, porém essa lei pôde ser abolida. Ele fez o mesmo que a princesa Isabel, no dia 13 de maio de 1888, ao sancionar a Lei Áurea. Com aquele ato, ela declarou a liberdade para todos os escravos que, daquele dia em diante, puderam assumir sua nova posição de cidadãos livres, recusando-se, sob qualquer pretexto, a submeter-se à escravidão. Aquelas pessoas adquiriram os mesmos direitos que outros cidadãos brasileiros, pois tornaram livres para sempre.

Pode ser que algumas, por não terem a informação do que fora feito em seu favor, tenham continuado a agir como escravos por algum tempo. No dia, porém, em que alguém lhes desse as boas novas, teriam o direito de parar o trabalho naquele momento e assumir sua nova posição de pessoas redimidas e, portanto, livres.

Hoje, temos de percorrer esta terra de Norte a Sul e contar a todas as pessoas que o pior dos cativeiros já acabou. Não precisamos mais submeter-nos a qualquer capricho do inimigo. Ele não manda mais em nós. O Senhor Jesus aboliu aquela lei, aquele cativeiro chamado morte. Somos, na total acepção da palavra, livres!

Ele trouxe à luz a vida – Obra realizada pelo nosso amado Libertador foi completa. Ele não somente aboliu a morte, mas trouxe à luz – à tona, ao nosso alcance – a vida. Hoje, a vida de Deus está à sua disposição, e você só não participará se não quiser crer nEle. Vida significa saúde para todos aqueles que estão enfermos. Sua saúde, portanto, não é algo que o nosso Deus terá de produzir. Ela já foi trazida à luz: já nos foi entregue e colocada ao nosso alcance.Não há uma só pessoa que deva viver em depressão, sofrendo todo e qualquer ataque do “ex-senhor”. Somos pessoas que têm diante de si a vida.

Ela significa que o afastamento do homem em relação a Deus terminou. Ninguém precisa mais viver distanciado do Criador. Todos temos condições de fazer a vontade dEle e desfrutar de tudo que Ele é. Com a vida vindo à luz, podemos assumir a autoridade que nos foi concedida em Cristo e viver soberanamente em todas as situações.

O advento do pecado obrigou a vida a afastar-se do homem. Foi um longo e penoso distanciamento. Deus, que fizera o homem para viver com Ele e nEle , agora não podia,por causa de Sua santidade e essência,comungar com Sua imagem e semelhança. Mas, ao abolir a morte, nosso amado Salvador trouxe a vida divina novamente à existência humana. E como ela desejava voltar à comunhão com o ser que fora criado para tal! Meu prezado leitor é tão fácil ter a vida; basta crer.

Ele trouxe à luz a incorrupção – Com a queda, a corrupção, que é a natureza do diabo, entrou em nosso mundo e em nossa vida. É impossível encontrar uma só pessoa que não carregue as marcas dessa nefasta ação satânica. Diz a Bíblia: Pelo que como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram (Rm 5.12).

Mas tudo isso é pecado. Agora podemos e devemos alegrar-nos: o Senhor Jesus trouxe a incorrupção à vida. Esta é uma das capacidades que o Senhor Deus colocou à nossa disposição: a de fazer com que aquilo que o diabo destruiu seja refeito. Podemos entender o poder da incorrupção na vida de Jó. O patriarca do Antigo Testamento, por causa do que temia, foi assolado por Satanás em quase todas as áreas de sua vida. De uma hora para outra, perdeu os bens; os filhos morreram em acidente; a sua saúde foi tão atingida que, do alto da cabeça à sola de seus pés, ficou como que fosse uma só ferida. Teve de tirar todas as roupas e assentar-se em um monte de cinzas, onde tentava aplacar a dor. Com cacos de telhas, ele raspava as partes podres de sua carne. Sua própria esposa, ao vê-lo assim, disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre (Jó 2.9b). No entanto, ele a repreendeu e continuou a contender por fé, até que, por fim, o Senhor veio e o restaurou completamente, dando–lhe o dobro de tudo que o diabo lhe havia tirado.

Esse poder de Deus está à nossa disposição hoje. Todas as pessoas, independente de que tenha sido, podem reivindicar de Deus a manifestação do poder dEle em sua vida, exigindo que tudo que for do diabo seja desfeito e saia de seu corpo, de sua família e de seus bens.

É só crer – O Senhor Jesus já aboliu a morte. Ele trouxe a vida e a incorrupção à luz. O que mais falta? Nada. Basta cada pessoa crer que o Senhor não Se enganou ao colocar declarações como estas nas Escrituras, tampouco mentiu a respeito destas gloriosas verdades. Quem crer verá a glória de Deus (Jo 11.40).

Então, o que você fará? O maior milagre que o Senhor Jesus pode operar em sua vida só depende de você.Com essas informações, você pode, agora, assumir a postura de vencedor e exigir que a lei da escravidão cesse em sua vida, e a incorrupção refaça tudo que a morte lhe tem causado.

De agora em diante, você pode desfrutar da vida e da incorrupção, as quais não foram trazidas à luz por acaso ou por acidente. Elas vieram como a mais perfeita vontade de Deus para Seus filhos.

Só falta crer.

> Missionário Responde

Os viciados em drogas que procuram ajuda nas igrejas evangélicas devem ser encaminhadas para clínicas de recuperação, ou apenas às libertações realizadas nos cultos é...

Acho que cada caso deve ser tratado separadamente, pois as pessoas são diferentes. Não vejo problema em se encaminhar o dependente químico para uma casa especializada, onde...

»VEJA MAIS

> Pedido de oração

Pedido de oração

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Ongrace.com • O site do povo de Deus.