ongrace.com

> Carta Viva

22/05/2012 - Vencer, vencer, e nunca perder

Você já notou as opções que Deus dá a Seus filhos? Vencer ou vencer; perder, jamais. Isso porque o Senhor Jesus, em sua morte, conquistou-nos o direito de triunfar em qualquer situação. Desde o triste momento em Adão deu ouvidos ao diabo, comendo do fruto proibido a humanidade só soube perder. O diabo dividiu o planeta Terra em territórios e os entregou a seus príncipes mais perversos e sagazes. Estes, por sua vez, agiram de modo extremamente vil e torne, querendo destruir a raça humana.

No entanto, quando o nosso Deus enviou Seu Filho unigênito para morrer em nosso lugar, Ele deu um basta nisso tudo. Nosso Salvador veio, morreu por nós e venceu todas as “autoridades” infernais, despojando-as do poder que o possuíam sobre nós: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Cl 2.15).

Hoje, portanto, os nossos inimigos – Satanás e os seus anjos – já estão destituídos da autoridade que tinham sobre o homem. Podemos, então, vencer, vencer, vencer e nunca perder. Há, em toda Bíblia, 12 versículos que discorrem sobre a vitória e nossa obrigação de sempre triunfar:

1ª – Se ele puder pelejar comigo e me ferir, seremos vossos servos; porém, se eu o vencer e ferir, então, sereis nossos servos e nos servireis (1Sm 17.9).

Esta passagem é a cópia do desafio que o diabo fazia à humanidade. Assim como Davi surgiu e tirou a vergonha que pairava sobre Israel, também apareceu o nosso herói – o Senhor Jesus que à feitura de Davi (o pastor de Israel que tipifica o nosso Salvador), venceu o diabo e, hoje, temos autoridade sobre ele e seus demônios. Em Jesus somos mais que vencedores.

2ª – Então, subiu Rezim, rei da Síria, com Peca filho de Remalis, rei de Israel, a Jerusalém, à peleja; e cercaram Acaz, porém não o puderam vencer ( 2 Rs 16.5). Acaz foi um mau rei de Judá. Livrou-se da morte, porém, por causa do ministério de um verdadeiro homem de Deus: o profeta Isaías (Is 7.1-7). A Palavra garante que ainda que sejamos infiéis, o Senhor permanecerá fiel.

Mesmo que cristão não seja tudo aquilo que o Senhor quer, ele vencerá, se acreditar no que o nosso Deus afirma.
Julgo que não seria necessário lembrar que é infinitamente melhor sermos, conforme Deus deseja que sejamos.

3ª – Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com bem ( Rm 12.21). Não importa o que surja contra a sua vida, só há uma maneira de vencer: não se deixando vencer pelo mal. O inimigo nos sufoca, ameaça-nos, faz de tudo para que aceitamos nossa derrota. Não! Derrota para nós não existe. A vitória de Jesus sobre o inferno foi lançada à nossa conta. É como se nós a tivéssemos conquistado pessoalmente. Para triunfarmos, basta que nos firmemos na Palavra, vencendo o mal com o bem.

4ª – Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus (Ap 2.7). Quem tem ouvidos… Muitas pessoas não dão a menor importância para os assuntos espirituais, por isso nunca vencerão. Para quem perder não haverá recompensa, mas para aquele que vencer sim. Ele terá oportunidade de comer da árvore da vida que está no meio do paraíso do Senhor. Depois do pecado, ela foi guardada por uma espada flamejante para que o homem não comesse de seu fruto e vivesse eternamente em condição de pecado. Ela é a sabedoria e o conhecimento de que precisamos para viver vitoriosamente (Pv 3.13-18).

5ª – Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte (Ap 2.11). A primeira morte ocorreu após o pecado de Adão. Nela, o homem foi separado de Deus e, até hoje, sofremos as conseqüências. A segunda morte é a destruição eterna, quando a própria morte e o inferno, com o diabo e os seus anjos, bem como as pessoas que não se convertem, serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre (Ap 20.14). Todos os salvos serão poupados da segunda morte, viverão eternamente com Deus. Note que texto chama os convertidos de vencedores. Portanto, todo salvo é um vencedor.

6ª – Quem tem ouvidos ouça o que Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão que o recebe (Ap 2.17). O vencedor terá o direito de comer de um alimento que hoje está oculto. Sem dúvida, essa comida o fará sábio e forte o suficiente para toda eternidade. Ele receberá um fundamento sem qualquer contaminação, sem interferência do inimigo. Nesse fundamento, encontrará um novo nome, que ninguém conhecerá jamais, senão ele próprio.

7ª – E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações (Ap. 2.26). Além de vencer, o cristão deve guardar até o fim as obras do Senhor. É um erro grave desprezar as obras que Ele fez em nosso lugar. Obter o perdão dos nossos pecados, ser curado e vencer todos os problemas, além de serem coisas boas, são obrigações de todo cristão. Jesus pagou um preço muito alto para que a nossa salvação fosse completa: “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados” (Is 53.4-5).

8ª – O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos (Ap 3.5). O Senhor nos conta a respeito de uma pessoa, a qual estava em Sua festa, mas que não usava vestes apropriadas para tal ocasião, e por isso, foi lançada fora: E disse-lhe: amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu. Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o e lançai-o nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mt 22.12-14). Aquele que sabe que é vencedor jamais correrá o risco de ser lançado fora, pois será vestido pelo próprio Senhor da festa. Seu nome estará gravado perpetuamente no livro de registro dos filhos de Deus.

9ª – A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome (Ap 3.12).

Mesmo ciente do conteúdo deste versículo, há ainda muitas pessoas brigando, em busca de um poder temporal, quando, na verdade, podemos vencer, vencer, vencer, e nunca perder aquilo que realmente nos interessa: o Reino de Deus.

10ª – Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono (Ap 3.21). A Bíblia nos informa que aquilo que a mente nunca pensou, os olhos nunca viram e os ouvidos jamais ouviram é o que o Senhor tem preparado para aqueles que O amam (1 Co 2.9). Partilhar da glória e do domínio do Senhor é privilégio apenas dos vencedores.

11ª – E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer (Ap 6.2). Todo aquele que se firma na Palavra de Deus deve vencer e nunca perder.

12ª – Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho (Ap 21.7). Por que esperar mais? Tendo consciência de todas as vantagens que terá, sendo um vencedor, se você for desclassificado, a culpa será inteiramente sua. Veja o que acontecerá com aqueles que não vencerem: Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte (Ap 21.8).

> Missionário Responde

Missionário que a paz do Senhor esteja convosco,pois já tive a opurtunidade de enviar uma pergunta sobre este assunto e não tive resposta, gostaria de saber se por ventura...

Muito cuidado, meu irmão com essas revelações sobre Deus ter uma mulher para vc, sobretudo quando a revelação vem por alguém que pode ter algum interesse no assunto. Ao...

»VEJA MAIS

> Pedido de oração

Pedido de oração

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Ongrace.com • O site do povo de Deus.