ongrace.com

> Reflexões

15/03/2017 - A vasilha de azeite

Pr. José Maria




Em 2 Reis 4.2-7, no tempo do profeta Eliseu, um de seus discípulos morreu, deixando grandes dívidas para a viúva e para seus filhos. Além da dificuldade de criar os filhos sozinha, a mulher enfrentou um grave problema financeiro deixado por seu marido.

Após ser pressionada pelos credores e sem saber como pagar a dívida, ela foi ao profeta e pediu uma opinião sobre o que deveria fazer. O profeta Eliseu, após ouvi-la, disse: “como posso ajudar? Diga-me, o que tens em sua casa?”

A viúva respondeu que não tinha nada, apenas uma botija pequena de azeite. O profeta ordenou que ela pedisse vasilhas emprestadas em toda a vizinhança. Depois, mandou que entrasse em sua casa com seus filhos e fechasse a porta. Por fim, mandou que a mulher derramasse aquele azeite em cada vasilha e que separasse as que fossem enchendo.

A mulher obedeceu e, para surpresa de todos, as vasilhas passaram a ficar cheias de azeite. Nesta passagem, o profeta Eliseu representava o Senhor Jesus Cristo; a viúva, a igreja de hoje.

Assim, como é difícil para uma viúva sustentar uma família, é difícil conduzir a igreja sem a presença ou a multiplicação deste azeite. Nós devemos buscar o Senhor Jesus para que Ele aumente o azeite em nossas vidas. Seja na igreja ou na vida pessoal, devemos sempre ter uma botija de azeite.


> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

querido miss. vejo muito sobre o assunto bebidas e conf.varias respostas dadas pelo sr. , e colocado que o vinho de antigamente nao havia alcool mas sabemos que todo vinho para...

Não existe controvérsia nenhuma! O que dissemos é que o vinho dos tempos do NT era natural, sem ADIÇÃO de álcool. Ou seja, o óinos, que é a palavra grega traduzida como...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Ongrace.com • O site do povo de Deus.