ongrace.com

> Reflexões

23/01/2017 - Como vem a tentação?

Pr. José Maria




Toda tentação começa no mundo dos desejos. Sem o desejo, nenhuma tentação seria consumada. Desde o começo foi assim que o diabo conseguiu vencer o primeiro casal, Adão e Eva, ainda no Jardim do Paraíso. “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” (Gênesis 3.6)

A tentação que Jesus sofreu, em Lucas 4, mostra-nos claramente que o diabo aproveitou o momento em que Jesus estava com fome para sugerir que as pedras fossem transformadas em pães. “E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão”. (Lucas 4.2,3)

Em outro momento, o diabo trabalhou na tentação de Jesus no campo visual, mostrando num dado momento toda glória do mundo (Lucas 4). O apóstolo Tiago nos ensina que somos tentados quando atraídos pelos nossos próprios desejos: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência”. (Tiago 1.14)

Sendo assim, todo aquele que quiser viver uma vida livre das tentações e suas consequências deverá aprender a refrear os seus desejos. Do contrário, ficará muito difícil viver uma vida cristã de forma a agradar a Deus.


> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

– É pecado uma mulher fazer inseminação artificial com sêmen congelado de homens que ele não conhece?
B – É pecado a mulher engravidar fora da relação sexual,...

A - Claro que sim. Não somos animais cuja genealogia não é contada. Se não fosse pecado, até o adultério encontraria nesse ato uma atenuante e poderia perder a sua...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus
Ongrace.com • O site do povo de Deus.