ongrace.com

> Reflexões

23/01/2017 - Como vem a tentação?

Pr. José Maria




Toda tentação começa no mundo dos desejos. Sem o desejo, nenhuma tentação seria consumada. Desde o começo foi assim que o diabo conseguiu vencer o primeiro casal, Adão e Eva, ainda no Jardim do Paraíso. “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” (Gênesis 3.6)

A tentação que Jesus sofreu, em Lucas 4, mostra-nos claramente que o diabo aproveitou o momento em que Jesus estava com fome para sugerir que as pedras fossem transformadas em pães. “E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão”. (Lucas 4.2,3)

Em outro momento, o diabo trabalhou na tentação de Jesus no campo visual, mostrando num dado momento toda glória do mundo (Lucas 4). O apóstolo Tiago nos ensina que somos tentados quando atraídos pelos nossos próprios desejos: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência”. (Tiago 1.14)

Sendo assim, todo aquele que quiser viver uma vida livre das tentações e suas consequências deverá aprender a refrear os seus desejos. Do contrário, ficará muito difícil viver uma vida cristã de forma a agradar a Deus.


> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu não acredito em predestinação, pois creio plenamente que Jesus quer que todos sejam salvos, como diz em várias partes da Bíblia. Mas, no caso de Judas...

Saber de antemão não significa que foi Deus quem determinou que Judas fizesse o que ele fez. Todos os seres humanos foram criados com liberdade de escolher entre o bem e o...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Ongrace.com • O site do povo de Deus.