ongrace.com

> Reflexões

29/08/2016 - Cuidado por onde anda

Rev. Machado




O ditado popular diz que quem brinca com o fogo pode se queimar. Isso foi uma grande verdade na vida de Sansão. Um homem escolhido por Deus para trazer livramento ao seu povo foi lentamente envolvido por inúmeras situações que, por fim, o levaram à queda.

Mas onde tudo começou? O deslize começa bem no início de sua vida. Havia uma proibição da parte de Deus de que Sansão nunca deveria beber vinho (Juízes 13.4). Porém, em sua viagem a Timna, o texto diz: “…E passando pelas vinhas de Timna” (Juízes 14.5). Vejamos: quem não podia beber vinho, caminhava em meio a uma plantação de uvas!

Por onde você tem andado? Pequenos passeios pelo mundo do álcool, prazeres ilícitos e sitesinadequados podem abrir as portas para a queda. E o que dizer daqueles que se permitem vaguear pelo sentimento de inferioridade, amargura ou de vingança? Para não cair, não se detenha no caminho do ímpio, ande pelo caminho dos vencedores (Salmos 1.1-3).


> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário: Jesus disse que ele e o Pai são um só mas também disse que nem ele sabe o dia da sua segunda vinda. Existe algum paradoxo ou erro de tradução?...

Não, não existe paradoxo, contradição ou engano algum nessa matéria. O Senhor Jesus declarou-se um com o Pai (Jo 10.30) e também afirmou não saber o dia nem a hora de...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Ongrace.com • O site do povo de Deus.