ongrace.com

> Reflexões

22/08/2016 - Entendimento certo

Pr. Lauro Doriel




‘’…então, Jesus, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.’’ (Lucas 7.22)

Cada problema tem uma solução. Cada veneno tem um antídoto. Jesus listou aos discípulos de João Batista vários problemas e suas soluções e aos sofredores a realização de seus sonhos. Aos cegos, a visão; aos coxos, a capacidade de andar; aos leprosos, a purificação; aos surdos, a audição; aos mortos, a ressurreição, a vida; aos pobres, o Evangelho.

O Evangelho é o antídoto para a pobreza não apenas financeira, mas para a pobreza de entendimento e da alma. O pensamento pobre torna-se rico pelo Evangelho; a mente pequena é ampliada pela prática da Palavra de Deus; o entendimento infrutífero é aberto e passa a dar frutos.

Não há como crer na Palavra do Rei dos Reis (Jesus) e não haver uma mudança, que é tão profunda que transforma o pobre em rico em entendimento, tornando-o capaz de conquistar o que determinar.

Um espírito rico é dono da maior de todas as riquezas da terra: a salvação da alma, tendo consigo a mente do Senhor Deus. “Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2.16)


> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pastor, tenho a seguinte dúvida: Em 1 Tm 3,15 a bíblia diz que a Igreja é a coluna e o sustentáculo da Verdade. Em que sentido? Qual Igreja, visto que hj tem tantas? E se...

Quandol a Bíblia fala de Igreja, Ela Se refere ao Corpo de Cristo, não a uma instituição humana. Um dos Reformadores, com muita propriedade, dizia que há a Igreja...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus
Ongrace.com • O site do povo de Deus.