ongrace.com

> Reflexões

13/07/2016 - Jesus tinha o hábito de orar

Pr. José Maria




E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. (Marcos 1.35)

O hábito é uma ação ou um comportamento regular e repetitivo, ou seja, uma prática permanente. Jesus separava tempo para estar a sós com Deus. Normalmente, Ele levantava muito cedo, antes mesmo do sol nascer, e seguia sozinho para orar.Por isso, nas Escrituras não vemos com frequência os discípulos O acompanhando até o local da oração.

Entendo que a oração é uma ação pessoal; você tem que ter o desejo de fazê-la. Creio que Jesus estava dando aos discípulos um exemplo a ser seguido após Sua partida. Mesmo vendo o Mestre realizar os maiores milagres como andar sobre as águas, o único pedido que fizeram foi: “Senhor ensina-nos a orar…” (Lucas 11.1). E eles provaram que aprenderam a lição, tanto que Pedro disse: “Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra”. (Atos 6.4).

E nós, o que temos feito? Será que estamos tão ocupados e já não temos tempo para orar? Aquele que quiser ter vitórias em sua vida deverá dedicar-se a este momento a sós com Deus.


> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, uma pessoa veio me perguntar sobre este assunto e confesso que até eu mesmo já fiquei intrigado com o assunto antes mesmo da pessoa vir me fazer a pergunta. A...

É preciso muita cautela com esse tipo de assunto. A Bíblia diz que os dons de Deus são irrevogáveis (Rm 11.29), o que pode explicar como alguém inconstante é usado pelo...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus
Ongrace.com • O site do povo de Deus.