ongrace.com

> Reflexões

16/01/2017 - Promessa, confiança, trabalho e obediência

Pr. Lauro Doriel




“Então, disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá e colherá cada dia a porção para cada dia, para que eu veja se anda em minha lei ou não.” (Êxodo 16.4)

Não adianta depender de Deus hoje e não depender dEle amanhã. Não adianta obedecer à Palavra de Deus hoje e não obedecê-la amanhã. A busca é dia após dia. Trabalhe um pouco a cada dia. Não adianta recolher hoje, para a semana inteira, aquilo que é feito para se recolher todos os dias. Para recebermos a bênção, temos que fazer a nossa parte e, assim, receberemos o cumprimento da promessa. Noé recebeu a promessa, creu, fez a arca, obedeceu e tomou posse da bênção (Gen 6).

Deus deu o maná para que o povo aprendesse a depender dele e do seu trabalho. O maná não surgiu na mesa de cada família. Ele tinha de ser colhido diariamente, preparado e consumido no mesmo dia. E, no dia seguinte, todos sabiam que ele cairia, e que teriam de recolhê-lo novamente.

Assim continua sendo! A palavra já foi dada. É por ela que você vive. Faça, todos os dias, algo para tomar posse daquilo que você já recebeu de Deus. O que você tem que fazer hoje, não pode deixar para amanhã. Ao meditar na Palavra de Deus, diariamente, já conseguirá ver os resultados.


> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pastor, vivo em uma duvida tremenda...Gosto muito da religião evangelica, mas tenho muitas duvida sobre a catolica, contudo não sei qual seguir. Peço orientação de Deus...

Léia, Existe uma passagem no Livro de Lucas 24.13-32, de dois discípulos que iam pelo caminho de Emaús. Estavam tristes, pois já era o terceiro dia em que Jesus estava...

»VEJA MAIS

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Ongrace.com • O site do povo de Deus.