ongrace.com

> Reflexões

28/03/2016 - Vencendo o estresse pela fé

Pr. Lauro Doriel




Em nosso tempo, a Palavra se expandiu para se referir não somente à pressão física, mas também à tensão mental e emocional. Como seres humanos, eu e você somos feitos para lidar com uma quantidade normal de estresse. Deus nos criou para resistir a certa quantidade de pressão e tensão.

O problema chega quando nos forçamos além de nossas limitações, além do que fomos criados para suportar, sem danos permanentes. Da mesma forma, fomos projetados e criados para suportar certa quantidade de pressão física, mental e emocional dia após dia.

O estresse mental acontece na tentativa de descobrir tudo, se preocupar, pensar a mesma coisa sem parar e sem fazer nenhum progresso em busca da solução, e, desta forma, permite que a mente corra solta ao abrigar pensamentos traiçoeiros inspirados pelo diabo. Se os fatores do estresse não forem tratados adequadamente, eles podem se acumular e nos fazer desabar.

Jesus nos deixou a sua paz. ‘’Deixo vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27).

Jesus nunca disse que não teríamos que lidar com algo perturbador ou decepcionante. Em João 16.33 está escrito que “no mundo tereis aflições’’, mas Ele disse que nos livraria de todas as nossas aflições (Salmo 34.19).


> Pedido de oração

Pedido de oração

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus
Ongrace.com • O site do povo de Deus.