ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/12/2018 - A ABERTURA DOS CÉUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. Mateus 3.16


O pecado de Adão e Eva ocasionou a separação eterna entre o Senhor e o homem, e isso, segundo as Escrituras, chama-se morte espiritual. O primeiro casal não creu na advertência divina e comeu do fruto da árvore do bem e do mal (Gn 3.6). Logo após terem pecado, perceberam ser impossível estar diante do Criador, porque, sendo Ele santo, o Fogo Consumidor, eles seriam destruídos (v. 7,8). No entanto, o amor de Deus prevaleceu, e um plano foi criado.

O trabalho da redenção foi longo, mas completo. O Altíssimo preparou todas as coisas de modo santo e perfeito. O objetivo dEle era tornar o homem Seu companheiro, mas, como a criatura preferiu acreditar na mentira do diabo, tudo “foi por água abaixo”. Deus, então, trabalhou em prol da salvação dos descendentes do primeiro casal. Aleluia! 

Durante o tempo de afastamento entre Deus e o homem, poucas pessoas desfrutaram da ajuda divina. Elas abriram o coração ao Onipotente, oferecendo-se como instrumentos nas mãos dEle. Quem nEle creu livrou-se do reino das trevas e alcançou as promessas divinas. A remissão do pecado foi feita passo a passo, nos mínimos detalhes, e, no fim, ocorreu como o Altíssimo planejara. Deus é bom!

A Lei de Moisés permitia que os servos fiéis usufruíssem do favor divino. Os profetas conseguiam levar o povo a temer o Senhor, e, assim, havia operação celestial na vida de quem se deixava ser ensinado pelo Espírito de Deus. Os Salmos não somente davam consolo aos atribulados de alma, como também faziam as pessoas aprenderem a temer o Criador.

Quando Cristo foi batizado e saiu das águas, cumprindo toda a justiça divina, os Céus se abriram para o homem, e não há registro de que voltaram a se fechar. Por intermédio do Filho de Deus, quem crê se torna agente dos Céus, recebendo o perdão dos pecados e a unção do Alto. Além disso, passa a agir como Jesus em Seus dias na Terra. Mediante a obra feita pelo Salvador, é possível voltar a andar com o Pai celeste. Glórias a Deus! 

Hoje, os problemas se derretem diante da Mensagem de Cristo, pois, com ela, o poder divino liberta o aflito. A mensagem a ser anunciada por nós deve ser a mais forte e adequada para os perdidos se salvarem, os doentes serem curados e os oprimidos, libertos das armadilhas malignas. O Evangelho é, de fato, o poder de Deus em ação em favor de quem nEle crê (Rm 1.16).

Durante a pregação da Palavra, ficamos diante do Senhor, e Ele realiza a Sua boa vontade na vida de Seus servos, levando-os a viver de acordo com o Seu querer. A maldade feita pelo maligno na vida de uma pessoa é desfeita em o Nome de Jesus, desde que use a fé concedida a ela ao ouvir a Palavra (Rm 10.17).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, que abre os Céus! É bom ouvir a Boa Notícia! A obra de Jesus nos resgatou do império das trevas e nos transportou para o Teu Reino. Nada se comparar ao que Teu Filho fez pela humanidade. Agradecemos pelo Teu amor!

É necessário deixarmos as mentiras do inimigo, dando ouvidos às revelações da Tua Palavra. Embora essa obra tenha sido feita para libertar o homem da prisão espiritual, não temos dado atenção à Tua voz. Ajuda-nos!

O que precisava ser feito para o homem ser salvo foi concluído. Agora, basta crermos em Ti. Quando isso acontece, Teu poder age em nosso favor. A Ti seja a glória da eterna e feliz salvação!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho uma dúvida. Já vi o pastor de minha igreja falando da endermidade de um ou outro membro como algo aceitável, pedindo até para o irmão tomar o remédio...

Claro que devemos repreender todo tipo de mal, mas cuidado com o fanatismo. Há muitas pessoas que crêem sinceramente no Senhor e em Sua Palavra, mas não têm fé para obter...

»VEJA MAIS