ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/11/2017 - A AÇÃO QUE NÃO PODIA FALTAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E lhe pregaram a palavra do Senhor e a todos os que estavam em sua casa. Atos 16.32


Após terem respondido à pergunta do carcereiro de Filipos sobre o que devia fazer para ser salvo, dizendo-lhe: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (v. 31), os apóstolos pregaram a Palavra do Senhor para ele e sua família. Sem isso, não haveria salvação nem operação do poder divino. Não é possível uma pessoa crer para ser salva e obter a cura, ou qualquer bênção, se alguém não lhe ensinar as Escrituras.

O maior benefício a ser feito aos perdidos é anunciar-lhes o Evangelho, sob a direção do Santo Espírito. Onde ela não é propagada na unção do Alto, há corrupção em todos os níveis. Quando alguém conhece a Palavra e faz uso dela, o Senhor age e realiza a obra necessária. Bendito o povo que pode contar com um servo de Deus que O ama e se prepara diante dEle para entregar a mensagem divina.

Quando, em um culto evangélico, a Palavra é exposta indevidamente, ele não teve propósito divino. Em Seus dias na Terra, Jesus ensinou a dar atenção à Palavra, falando sempre dela. Por isso, quando Ele orava pelos aflitos, eles eram abençoados. Todos deveriam instruir aqueles que precisam de uma ação de Deus a seguirem as orientações da Bíblia.

Jesus disse que, se conhecermos a Verdade, seremos libertos (Jo 8.32). Quando a mensagem é clara e o poder do Senhor de curar se faz presente, as pessoas aprendem os seus direitos em Cristo. Então, fica fácil ver Deus realizando maravilhas em nosso meio. Alguns pensam que os pastores são especiais e possuem um poder secreto, pronto para curar a quem eles querem. Isso não é verdade.

Em Listra, onde Paulo anunciou as Boas-Novas, aconteceu uma cura especial. Ali, assentado, havia um coxo desde o ventre da sua mãe (At 14.8). Como o apóstolo sabia que era preciso ouvir a Palavra para a fé surgir nos corações, ele ministrou a Verdade. Então, ao olhar para aquele cidadão, viu que ele tinha fé para ser curado e, imediatamente, gritou para que ele ficasse em pé, e assim ocorreu (At 14.9,10).

Paulo tinha dito ao carcereiro que cresse em Jesus, e seriam salvos ele e sua família. Depois, entrou na casa dele e pregou a Verdade, porque só aquela primeira informação não era o bastante. Afinal, crer em Cristo é crer no que as Escrituras dizem sobre Ele. Se você precisa do mover do Senhor em sua vida, procure entender a Palavra. Assim, ao sentir que Deus está lhe dando a bênção, receba-a pela fé.

Para que se cumprisse a afirmação de Paulo ao carcereiro, o apóstolo anunciou a Palavra a ele e aos de sua casa. No mesmo instante em que creram, o poder do Altíssimo entrou em ação, e eles tomaram a decisão de receber o Filho de Deus como Senhor e Salvador.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Bendito seja o dia em que Tu enviaste alguém para nos falar a respeito da vida eterna, e, tendo entendido a mensagem, nós aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor. Assim, fomos abençoados com a salvação.

O carcereiro tinha presenciado o resultado do terremoto, vendo as portas abertas e as correntes soltas. Ao ser informado de que era necessário crer no Teu Filho para ser salvo, ele levou Paulo e Silas até onde morava. Assim, todos ouviram as Boas-Novas e creram nela.

Ainda madrugada, quando todos creram na Tua Palavra, sem esperar o dia nascer, eles foram batizados nas águas. Pai! Dá-nos momentos como este hoje, e a glória e a honra serão Tuas!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario eu tava assistindo o fantastico e passou uma reportagem em q um ateo mando um padre para justiça pq ela falava de Jesus,e o ateo pegou provas dizendo q Jesus nunca...

Eu acho extraordinário que alguém dê ouvidos e ibope a quem deseja tão somente chamar a atenção. Ora, se Jesus nunca tivesse existido, os judeus teriam denunciado esse...

»VEJA MAIS