ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/07/2013 - A BOA DECISÃO DE JOSAFÁ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Antes, buscou ao Deus de seu pai e andou nos seus mandamentos e não segundo as obras de Israel. 2 Crônicas 17.4


As decisões que Josafá tomou fizeram a sua trajetória ser linda. Quem fizer o mesmo verá que o Senhor será com ele como foi com os que O temeram no passado. Esse é o tipo de pessoa que o Altíssimo procura para abençoar. Não importa quem vive ao seu lado, faça a diferença. A sua obediência à Palavra de Deus é o que conta. Se alguém desprezar a Escritura Sagrada, sem dúvida virá a perecer.

Ao procurar servir a Deus como fizera Davi, seu quinto avô, e não procurar o misticismo, Josafá deu ao Senhor a oportunidade de operar em sua vida. Mesmo que você não tenha muito entendimento bíblico, proponha-se em seu coração a servir ao Pai segundo o que diz Sua Palavra, e Ele o ajudará a ser bem-sucedido. Quem busca as coisas místicas, ainda que esteja no Evangelho, não terá o auxílio do Altíssimo.

Josafá buscou o Deus que Davi encontrou ainda menino. Essa busca se dá pelo que está registrado nas Escrituras. Você pode fazer a mesma coisa; contudo, não é pelo Deus de Davi ou de Abraão que deve buscar, e sim o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Trata-se do mesmo Deus; porém, como Deus de Davi, Ele não pode operar de modo completo. Mas, como Deus e Pai de Jesus, a Sua operação é ilimitada.

O rei recém-empossado procurou andar nos mandamentos do Senhor. Quem fizer isso verá que foi a melhor decisão que poderia ter tomado. Aquele que cumpre as ordens divinas dá ao Pai as condições para operar nele. Como todas as promessas se cumprem em Jesus, quando cremos, o Senhor as realiza (2 Co 1.20). Os que procurarem andar nos divinos mandamentos saberão como proceder em tudo (1 Co 2.16).

As obras que o reino do Norte praticava atraíam a ira do Senhor. Aquelas tribos mantiveram o nome Israel, mas não respeitaram o Senhor, que os tirara do cativeiro, e, com isso, impediram que Ele as abençoasse. Há cristãos que não veem nada de mais em tomar bebidas alcoólicas ou assistir a “filmes adultos”, em forçar a verdade ou fazer outras coisas pecaminosas. Ora, essas práticas os impedem de ser bem-sucedidos.

O resultado da fidelidade de Josafá foi que o Altíssimo confirmou o reino em suas mãos. Nós fomos feitos reis e sacerdotes para Deus (Ap 1.6). Contudo, não basta ter o diploma; sem tomarmos posse, não poderemos usar a autoridade de soberano. Após a confirmação, vieram os presentes que fizeram Josafá ter riqueza e glória em abundância. Elas podem ser materiais, mas, em primeiro lugar, devem ser de ordem espiritual.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus amado! Que todos os meus amigos tenham sempre temor a Ti; assim, poderão andar Contigo, fazer a Tua vontade e, por fim, glorificar-Te como deves ser amado e glorificado. É bom louvar o Teu Nome, Senhor.

A sabedoria que deste a Josafá fez dele uma pessoa prudente e protegida em todos os sentidos. Faze o mesmo com todo aquele que, agora, clama a Ti. Ajuda essa pessoa a não se envolver com o pecado e a Te servir com alegria.

Aquele que está bem Contigo sabe que nenhuma arma forjada contra ele prosperará e, por isso, ele vencerá todas as batalhas que travar. Ah! Senhor! Como eu gostaria que todos os meus leitores alcançassem esse nível espiritual.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração