ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/09/2018 - A COROA DA MALDIÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Davi tirou da cabeça do rei a coroa deste e achou nela o peso de um talento de ouro, e havia nela pedras preciosas; e foi posta sobre a cabeça de Davi; e levou da cidade mui grande despojo. 1 Crônicas 20.2


É perigoso apropriar-se daquilo que pertence ao inimigo. No caso de Davi, este não atentou para o fato de que uma das estratégias do diabo é incitar os servos de Deus com a cobiça. Logo que Davi fora confirmado rei sobre Israel e vencera os filisteus em Perazim, estes deixaram ali seus deuses de prata e ouro, mas ele mandou que fossem queimados (1 Cr 14.11,12). No entanto, quando venceu os amonitas, Davi colocou a coroa do rei desse povo sobre a própria cabeça.

Tudo o que é do anátema deve ser queimado, descartado. Mesmo tendo alto valor monetário, tal coisa não presta para o servo do Altíssimo. Quem utilizar algo consagrado ao inimigo deve se preparar para as tentações que sofrerá. O Inferno não tem escrúpulos e, por isso, incita as pessoas a fazerem tudo o que há de errado. As forças do mal são astutas e nocivas. Fuja delas!

Davi não tinha ido à guerra contra os amonitas, mas ficou em Jerusalém. No entanto, após Joabe ter levado o exército, destruído a terra dos filhos de Amom e convidado o rei para ir com o restante dos homens, este foi e venceu. Porém, tirou a coroa da cabeça do monarca derrotado e a colocou. Ora, só há uma coroa que devemos colocar sobre a nossa cabeça, a da glória divina, dada pelo amado Salvador!

Quem brincar com fogo se queimará. A obra do Senhor precisa ser feita de modo sério. Um simples abraço pode desencadear uma paixão que muito o afligirá. A afirmação de que um abraço é uma expressão de carinho é verdadeira, mas o cristão deve abraçar somente aquela pessoa com quem se casou. Por que se envolver com quem não é o seu cônjuge? Vigie e ore!

A notícia de que Joabe havia cercado e tomado Rabá soou como alegre nova ao ouvido do rei e pastor do povo de Deus. Por que não tinha ido à guerra, se era o tempo de os reis saírem à peleja? Sem dúvida, o Todo-Poderoso sabia o que lhe poderia ocorrer, por isso o fez ficar em Jerusalém. Porém, ao ouvir a boa notícia da queda de Rabá, talvez não tenha sequer orado e, apressadamente, partiu para usufruir da glória da vitória. O segredo é vigiar e orar sempre!

Israel continuou obtendo vitórias sobre os inimigos, e vários israelitas se sobressaíram destruindo gigantes, como Elanã, filho de Jair, o qual feriu o irmão de Golias, também gigante (1 Cr 20.5). Entretanto, pelo fato de Davi ter colocado a coroa do rei inimigo em sua cabeça, dias depois, Satanás o incitou a fazer um levantamento para ver quão grande era o exército de Israel, e Davi pagou um preço bem alto. Esteja alerta!

De que adiantou ao rei ter a coroa do adversário sobre a cabeça e tê-la levado para Jerusalém, se o anátema deve ser destruído? Pense nisto: o que o impulsionou a ter dado aquele abraço, trocado beijos com quem não é sua metade, se, agora, você passa por grandes tribulações? Arrependa-se!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Quantas pessoas, ao lerem esta mensagem, caíram em si e, agora, confessam seus erros e maus pensamentos! Só o fato de atenderem à tentação já as afasta de Ti. Misericórdia!

Olha para quem está orando e confessando suas transgressões. Tu és perdoador, então chegamos a Ti pedindo a Tua ajuda. Não podemos nos separar de Ti! Pai! Livra a nossa alma do erro!

Não queremos a coroa do inimigo nem as carícias de quem não é o nosso cônjuge. Precisamos nos libertar das correntes que nos dominam e nos fazem sofrer. Estende a Tua compaixão e nos põe aos Teus pés mais uma vez. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Conheço uma pessoa que se diz batizada no Espírito Santo. Essa irmã afirma ter sonhos que são revelações do Espírito Santo. Só que essas revelações, na maioria das...

Não. Para mim essa pessoa está perturbada por um espírito que tenta passar-se pelo Senhor. Ela precisa ser levada a esse entendimento, e alguém que realmente anda com Deus...

»VEJA MAIS