ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/02/2017 - A FALTA DE PERCEPÇÃO TRAZ GRANDES PREJUÍZOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Mateus 24.39


A volta de Jesus confundirá muitas pessoas, como ocorreu nos dias anteriores ao Dilúvio, quando o povo não deu ouvidos a Noé, acreditando que as coisas por aqui durariam para sempre. Porém, chegará o dia em que tudo o que existe de material na Terra e no espaço sideral serão destruídos pelo fogo e, então, novos céus e nova terra surgirão. A garantia é de cem por cento, pois Jesus anunciou isso, e, ainda que tudo passe, as palavras do Mestre jamais passarão (Mt 24.35). Você crê?

Nos dias em que Noé avisava da destruição que viria, as palavras dele pareciam loucura para todos os que o ouviam, pois eles acreditavam ser impossível uma sentença como aquela. O ministério do patriarca durou 120 anos, e, por incrível que pareça, ele não conseguiu converter ninguém. No entanto, ele não desanimava com a atitude incrédula daquelas pessoas. É dessa maneira que os salvos deveriam proceder, pois é ao Senhor que eles servem. Aleluia!

Comer, beber, casar-se e se dar em casamento (v. 38) é normal em todas as partes do mundo, mas temer a Deus tem sido a grande dificuldade do homem. Nos países onde a consideração ao próximo é grande, quando se trata de respeitar a Palavra de Deus, isso não tem ocorrido. Quem se prepara para a vinda de Jesus e vigia, a fim de não ser surpreendido, mostra que O teme. Ensinar as pessoas a temerem o Senhor é de fundamental importância.

Atualmente, parece que a humanidade está embriagada com as descobertas científicas que nada têm de especial, pois elas, tal como as leis que as regem, foram criadas pelo Senhor. No entanto, o diabo usa a fraqueza de muitos para insinuar que Deus não merece crédito; com isso, há muitos tomando o caminho do erro. Pobres vidas! Elas não sabem como sofrerão por terem acreditado no mentiroso e desprezado o Verdadeiro.

Além disso, os que se tornam relapsos para com a obra de Deus terão o mesmo destino. É missão de todo salvo falar do amor que o alcançou, do poder do sangue de Jesus de purificar e da autoridade do Nome do Senhor, o qual nos capacita a libertar os oprimidos e demais sofredores. Os que não subirem com Jesus descobrirão que tiveram prejuízo igual ao das virgens loucas, que, por displicência, perderam a oportunidade de entrar na festa eterna (Mt 25.1-13).

A separação a ser feita entre as pessoas é maior do que podemos imaginar: Digo-vos que, naquela noite, estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e outro será deixado (Lc 17.34-36). Perceba que o percentual é de 50%. Qual dessas pessoas você será? Vigie e ore. Amém?

Quem não percebe o mover de Deus na igreja e nas promessas, quando Ele está operando maravilhas, não consegue crer que será abençoado. Ao entender o que Deus quer fazer por você, fique firme, pois, assim, você participará da glória dEle. A falta de percepção quanto ao que Ele fará traz grandes prejuízos. Fique atento e participe da bênção. O que você fará?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Amigo! Ajuda-nos a perceber o significado da palavra que nos envias por intermédio do pregador em um testemunho ou na leitura bíblica, pois, como nos dias de Noé, assim acontecerá na volta de Jesus. A verdade é que não queremos ficar aqui.

Pobres daqueles que não creram no que Noé, o pregoeiro da justiça, lhes dizia. Embora ele tenha pregado durante 120 anos, não houve um só que lhe tenha dado crédito. Mesmo assim, com o Dilúvio, tudo o que o mensageiro de Deus disse se cumpriu. Hoje, há muita gente que não percebe Teus sinais se cumprindo.

Capacita-nos a perceber o evento mais importante de todos os tempos: o julgamento dos ímpios e o traslado dos salvos para a Glória eterna. Quem aqui ficar terá a sua sentença lavrada. Os que subirem com Jesus, por sua vez, nunca mais sairão do lado dEle!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário. Gostaria de saber se é verdade que o apóstolo Paulo, trabalhava enquanto exercia seu ministério (confeccionava tendas), e assim por consequência, não...

Em algumas cidades, o apóstolo Paulo, de fato, exerceu seu ofício, pois não recebia, nesses lugares, sustento da igreja (At 18.1-3). Por outro lado, algumas igrejas...

»VEJA MAIS