ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/06/2013 - A FALTA QUE ELE FAZ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E veio ter com ele muito povo, que trazia coxos, cegos, mudos, aleijados e outros muitos; e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou. Mateus 15.30


Nos dias de Jesus, as pessoas tinham a quem recorrer. Ninguém perdia a viagem ao ir ao Senhor. Sem dúvida, há falta de homens de Deus em nosso meio. Quem, porém, crê em Cristo prova a sua fé ao fazer o mesmo que Ele realizou enquanto esteve entre nós. Foi o Mestre quem nos comissionou como Seus sucessores (Lc 22.28-30). Aparentemente, o mundo perdeu muito com a volta dEle ao Pai, mas não foi isso o que Ele disse.

Por que falamos tanto do Senhor, mas não conseguimos sequer as mesmas operações divinas de Seus dias? Será que Deus mudou, ou não temos crido nEle e feito o que nos ordenou? A verdade é que os sofredores estão abandonados à própria sorte, mas, quando alguém resolve obedecer ao Senhor e se dedica a encontrá-Lo, Ele Se deixa ser achado, e, com isso, os milagres voltam a acontecer.

Se você quiser ser usado nas operações divinas, busque o Senhor em Sua Palavra. Para isso, evidentemente, é necessário ter uma vida de orações e jejuns, bem como crer que é possível ser instrumento nas mãos do Altíssimo, do mesmo modo que os nossos irmãos da primeira igreja cristã faziam.

O livro de Atos declara que os servos do Senhor oraram até o chão tremer (At 16.25,26) e, mesmo diante de grandes provações, não desistiam até encontrar resposta para seus pedidos. Isso é o que fará os milagres do tempo dos apóstolos voltarem a ocorrer em nossos dias.

Ao perceber que o mesmo poder dado ao Filho de Deus age, agora, em nós, o povo nos trará aqueles que sofrem a fim de que sejam curados. Porém, enquanto essas pessoas lutarem para se livrar do pecado, fazer a obra ou conseguir realizar seus sonhos, nada lhes sucederá; afinal, tudo é recebido pela fé. Quando a prioridade delas for buscar o poder divino e o que as mover for a inspiração da Palavra de Deus, saberão que atitude tomar.

É impressionante o que a verdadeira fé em Deus faz com as pessoas. Ao saberem que um pregador tem sido usado pelo Espírito Santo, pessoas – de todos os lados – vêm em busca da bênção, trazendo consigo seus sofredores. Quando alguém decide buscar o Altíssimo, age dessa maneira movido pela certeza – dada pelo próprio Deus – de que Ele é poderoso para salvar todos os que se acham oprimidos pelo diabo.

Jesus não decepcionou ninguém que levou os enfermos até Ele. Com paciência e, ao mesmo tempo, sabendo que o Pai não Lhe faltaria, o Mestre, como ministro, colocava-Se diante do Altíssimo e determinava que o sofrimento fosse embora, a fim de que tais pessoas ficassem livres dos seus problemas.

Da mesma maneira deve agir quem foi chamado para ser parte do grupo do Senhor, pois o povo espera essa atitude de quem se diz servo de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario , quando algum irmão da própria igreja começa magoar os outros , fazer "turminha" deixando nós de lado , mostrando ser uma pessoa boa no começo mas depois...

Ninguém deve ir a igreja por causa de homem algum, mas para buscar o Senhor Deus. Decepções todos temos e (o que muitas vezes não percebemos) também causamos. O Senhor...

»VEJA MAIS