ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/08/2019 - A GRANDE PROVA DE ABRAÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui! Gênesis 22.1 – ARA


Todo professor testa seus alunos, para que mostrem se aprenderam a lição ou ainda precisam de mais explicações. Quando são aprovados, percebem o quanto é bom se dedicar ao estudo para nunca passarem vergonha. Deus havia abençoado Abraão uma porção de vezes, por isso ele deveria saber que o Senhor é fiel em todas as Suas promessas. Então, chegou o dia de o patriarca ser provado, e ele não decepcionou o seu Mestre.

Aquela não tinha sido a primeira vez que o patriarca teve de mostrar a sua confiança em Deus de todo o seu coração. Em Gerar, Abraão quase perdeu a mulher. Porém, antes de Abimeleque, governante daquela terra, tocar nela, o Senhor interveio, embora ela já estivesse no palácio para a preparação das núpcias. O Altíssimo fez o rei saber que sofreria muito se a tomasse por esposa; assim, desesperado, ele a devolveu e deu-lhe muitos presentes, e Abraão o abençoou (Gn 20.1-18).

Os servos do Todo-Poderoso devem esperar pelas provas. Afinal, o diabo anda bramando ao derredor deles (1 Pe 5.8) e, certamente, tendo oportunidade, aprontará mais uma de suas ações. No entanto, se o homem for de Deus e viver em comunhão com Ele, será protegido em todas as situações. Quem não sabe ou não quer servir ao Onipotente faz com que Ele não escute seus pedidos de socorro. Sem dúvida, vale a pena ter e guardar os mandamentos divinos.

Quando sentir o chamado do Senhor, atenda-o e diga: “Estou à Sua disposição”. Ele espera ouvir o seu “eis-me aqui”. Contudo, antes de desejar ouvir a doce voz do Espírito, prepare-se para se apresentar aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar (2 Tm 2.15). Lembre-se de que a iniciativa de entrar debaixo da figueira foi de Natanael; depois, Filipe o achou e falou de Cristo (Jo 1.45). Ele ainda vê aquele que segue Seu toque.

Isaías ainda estava vivendo a morte do rei Uzias, quando viu a glória de Deus encher o templo. O fenômeno era maravilhoso. Ele se sentiu como um nada, como alguém que ia perecendo. Confessou que era homem de lábios impuros e habitava no meio do povo de impuros lábios. Um serafim voou para ele, trazendo na mão uma brasa que pegara no altar com uma tenaz e tocou seus lábios, purificando-os, e ele recebeu sua chamada (Is 6.5,6)!

Abraão havia sido ordenado a deixar sua terra e ir para um lugar que lhe seria revelado mais tarde. Em obediência, caminhou durante muitos anos com Deus e viu que confiar nEle é tudo nesta vida. Depois, o Senhor o chamou para uma missão grandiosa, a maior que uma pessoa pode receber, e o patriarca saiu dela com nota dez. É preciso sempre obedecer ao Senhor absoluto em tudo. Toma a decisão certa quem crê.

Não importa o quanto você tenha seguido as ordens do Onipotente. Se ouvir o que Ele lhe fala agora, poderá melhorar a sua posição diante dEle. O Altíssimo nunca vem para prejudicar ninguém, e sim aprová-lo como fiel. Deus sabe a razão da Sua escolha, por isso esteja pronto para cumprir as determinações dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do ensino! Ser aluno de Quem é Mestre faz toda a diferença. Tu nunca deixarás de ministrar a nós importantes lições. Nós Te amamos de verdade pelo que és e fazes.

Tu interviste para que o rei filisteu não tomasse Sara como esposa e ouviste a oração de Abraão, o qual intercedera pelas mulheres de Abimeleque que eram estéreis por causa de Sara. Teu servo continuou a aprender a Te temer.

Por fim, na grande prova, o patriarca dos hebreus Te ouviu e respondeu na hora, sendo-Te obediente. Precisamos Te dar o lugar que mereces em nossa vida. Queremos Te honrar continuamente! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, por que o livro de Apocalipse usa o termo "Dragão" no capítulo 12:3, para se referir a satanás? Será que os dragões realmente existiram? Graça e...

Existe até hoje um animal chamado dragão, em algumas regiões do Oriente. Trata-se de um lagarto carnívoro, perigoso até mesmo para humanos. Só não lança fogo pela boca....

»VEJA MAIS