ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/02/2014 - A HONRA QUE VEM DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o SENHOR magnificou a Salomão grandissimamente perante os olhos de todo o Israel; e deu-lhe majestade real, qual antes dele não teve nenhum rei em Israel. 1 Crônicas 29.25


Se os escolhidos de Deus forem obedientes e cumprirem o que lhes foi dado como missão, verão a boa mão do Senhor sobre eles. Não se pode brincar com os assuntos espirituais. Quem deixa de fazer o que lhe foi mandado verá que a sua desídia o prejudicou bastante. Como seremos atendidos, se não dermos a devida atenção ao nosso Deus? Jesus disse que seremos medidos com a mesma medida com que medirmos (Mc 4.24).

Salomão assumiu o trono do Senhor, no lugar de Davi, confiando no fato de que seria usado para abençoar seu povo e, assim, aconteceu. Veja bem: ele não se assentou no trono de Israel nem o de Davi, seu pai. De igual modo, a sua posição de autoridade vem de Deus e, por isso, você deve assumi-la com temor e tremor, pois o Altíssimo cobrará o que você fez como Seu representante. Se todos tivessem essa noção, não veríamos tantas coisas erradas.

Por outro lado, ele sabia que estava ocupando o lugar de seu pai que, diga-se de passagem, foi um bom rei. Nós sucederemos ao Senhor Jesus, o que não será fácil se não olharmos para as instruções deixadas por Ele. Aqueles que creem nEle devem andar como Ele andou. A recompensa de Salomão foi ter sido magnificado grandissimamente perante os olhos de toda a nação.
Em tudo o que Salomão pôs as mãos para executar, lá estava a graça divina para lhe dar o sucesso necessário.

Isso é o que tem de ocorrer com todo aquele que faz a obra no Espírito. A sua capacidade veio do Senhor, o qual lhe deu sabedoria para decidir entre o certo e o errado. Deus espera isso de cada um que Ele elege para executar a Sua obra. Quando os líderes se deixam ser usados pelo Onipotente, algo parecido acontece.

A majestade de Salomão era real e não foi conseguida pela força das armas. No entanto, ela lhe foi concedida pelo Senhor, porque ele se submeteu como servo e fez o que agradava a Deus. Nós escrevemos como seremos tratados pelo Onipotente e Único Deus. Se fizermos tudo o que nos for mandado, haveremos de ter a aprovação dEle. Agora, se formos relapsos com Sua obra, sem dúvida o nosso Deus não nos poderá dar o que tem planejado.

A sabedoria desse filho de Davi foi longe; por isso, reis, rainhas e demais sábios iam a Israel para conhecer de perto o que o Altíssimo fez em favor dele. Com você, o mesmo poderá acontecer, mas é preciso deixar o Senhor dirigir os seus caminhos e não tropeçar em nenhum obstáculo colocado diante de você. O melhor é que você não amontoará sobre a sua vida nenhuma condenação. Deus o honrará se você também O honrar.

A pessoa temente ao Senhor que se esquivar do mal e não entrar na senda do pecado verá que a mão divina irá exaltá-la sobre todos. Ainda que esteja em um local apertado, sem nenhuma história boa anterior, o Pai a promoverá e a colocará em lugares deliciosos. O Criador de todas as coisas sabe recompensar todos os que Lhe servem.

 

 

Querido Pai! Quão bom é ser fiel ao Teu chamado e sempre depender de Ti. Com isso, passaremos pela vida de cabeça erguida, prontos para fazer o que desejas. Quanto mais nos mostrarmos cumpridores dos mandamentos, mais seremos abençoados e guardados por Ti.

Que nunca recusemos a Tua mão sobre a nossa vida. Ao contrário, que a Tua bendita eleição, que nos abraçou e colocou na posição que planejaste, esteja guiando-nos e levando-nos a cumprir Teus lindos planos. Com Tua ajuda, nós Te daremos muitas alegrias.

O melhor está por vir. Tendo o Teu apoio, jamais nos influenciaremos pelas mentiras do inimigo, mas, sim, evitaremos os pecados e caminharemos de cabeça erguida em direção à Tua linda vontade. Que Tu sempre sejas louvado por tudo o que viermos a realizar para Ti.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração