ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/10/2017 - A IMPORTÂNCIA DA CORREÇÃO E DA REPREENSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que rejeita a correção menospreza a sua alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.  Provérbios 15.32


Recebemos do Senhor uma grande bênção quando Ele nos repreende pelo fato de estarmos fora da Sua direção. O orgulho impede muitas pessoas de se curvarem ante o Altíssimo ao serem advertidas. Ora, Ele faz isso para que elas permaneçam no Seu plano e não caia nas mãos dos torturadores. Ao ser exortado pelo Altíssimo, agradeça e mude o seu comportamento, porque, sem dúvida, você estava prestes a ser destruído.

Com a repreensão vem a correção. Deus nos corrige, porque não quer nos ver no prejuízo por toda a eternidade, apesar de estarmos salvos e termos a entrada garantida no Seu Reino eterno. O erro vem de mansinho, como se fosse algo agradável, bom e justo. Porém, no final, mostra-se com a cara do seu chefe, o diabo. Então, o que resta é muita dor, remorso e sofrimento. Ouça o que o Senhor lhe disser e seja liberto o mais rápido possível.

A Bíblia fala de recompensa, o que nos ajudará muito na vida eterna. Embora você não entenda o que significa ser galardoado no mundo da perfeição, deve crer que é algo bom, porque, de outro modo, Deus não nos teria prometido tal bênção. Viva de modo a usufruir de tudo o que Deus concede a quem Lhe é fiel e justo. Entesoure para a vida eterna, pois, sem dúvida, essa será a sua melhor obra aqui na Terra.

A Palavra diz que rejeitar a correção é menosprezar a própria alma – diminuir seu poder, seu valor e sua virtude. Ora, quem faz isso não está bem, porque está causando um prejuízo a si mesmo hoje e um mal infinitamente maior no futuro. Se o Senhor fala desse modo, é a mais pura verdade. Por isso, aceite a correção, para que a sua alma seja eternamente abençoada.

Com a repreensão, vem a capacidade de adquirir entendimento. Assim, você passará a ser dono de si mesmo e liberto das aflições do reino das trevas. O profeta Oseias perguntou ao Senhor a razão de Seu povo viver mal, e a resposta veio: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento (Os 4.6a). O conhecimento traz o entendimento. Quando você entende quem é diante de Deus e dos ataques maléficos, o diabo não lhe resiste (Tg 4.7).

Fique atento às orientações do Altíssimo, para não perder a oportunidade de se acertar com Ele e, assim, vencer as lutas. Ele adverte todo aquele que recebe como filho. Se não fosse assim, os salvos seriam tratados como bastardos. Somos filhos, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus; no entanto, temos vivido como mendigos. A falta de entendimento não deixa o poder divino operar eficazmente em seu favor. Pense nisso!

Adquirir a devida compreensão é o final do processo da repreensão e correção. Então, cheios da sabedoria celestial, nós nos tornamos as pessoas que Deus sempre quis que fôssemos. Não frustre o Senhor, pois Ele o programou para ser um vitorioso, santo e poderoso em Suas mãos. Aceite as correções e a sua alma será grandemente abençoada!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Pastor! É bom estarmos atentos às Tuas repreensões. Muitas vezes, abrimos a porta para o inimigo sem perceber. Mas, uma vez tendo a Tua direção, podemos repensar o nosso procedimento e voltar a andar na luz.

Não podemos rejeitar as Tuas admoestações. Sendo prisioneiros do diabo e de seus demônios, seremos roubados da promessa, tendo destruídos os nossos sonhos e a nossa felicidade aqui e na eternidade.

Precisamos acatar a correção da nossa alma, para não menosprezarmos o nosso valor nem sofrermos nas mãos dos espíritos torturadores, os quais querem nos ver no sofrimento aqui e na eternidade. Misericórdia, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quando li 2 TM 3.16-17 que diz: - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para...

Perdoe-me, mas não consigo ver, neste ou em qualquer outro texto das Escrituras Sagradas, razão para sua dúvida. Nos versículos indicados por você, a Palavra diz...

»VEJA MAIS