ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/08/2017 - A IMPORTÂNCIA DA CRUCIFICAÇÃO DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado. João 3.14


Tudo o que aconteceu com Jesus na obra realizada por Ele para nos salvar foi ordenado e controlado pela justiça divina. Por isso, não temos de lamentar o Seu sofrimento na cruz, o qual foi atroz, duro e difícil de imaginar. No entanto, se Cristo não tivesse passado por isso, a nossa salvação não teria sido a maior e mais perfeita obra de redenção vista pelo mundo. Assim, hoje, podemos chamar o Senhor de Pai.

A maldição da lei teria de ser quebrada, por isso o Filho de Deus teve de ser pregado no madeiro, porque estava escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro (Gl 3.13b). Ao tomar o nosso lugar, Ele Se fez maldito para tornar real a nossa libertação. Que preço! Ora, se não fosse assim, ainda estaríamos em pecado e, então, quando morrêssemos, iríamos para a perdição eterna. Porém, pelo sangue do Cordeiro derramado no Calvário, iremos para o Céu.

Por causa do pecado cometido pelos israelitas, apareceram serpentes venenosas no deserto onde perambulavam (Nm 21.6). Aquilo se tornou uma tragédia, pois quem era picado por elas logo morria. Isso ocorre com aquele que se dá ao erro. Uma vez servo de um espírito maligno, o indivíduo que recebeu um “favor” do demônio será cobrado por ele. Não queira nada do diabo!

Os israelitas procuraram Moisés e pediram-lhe que orasse por eles. Se mais pessoas morressem, logo todo o arraial seria aniquilado. O erro era grave, pois haviam falado contra Deus e Moisés, desejando voltar ao Egito, de onde tinham sido libertos pelo Altíssimo. Porém, naquele momento no deserto, ao ver que o inimigo tinha poder para feri-los, eles se arrependeram e pediram que o homem de Deus intercedesse por eles. Arrepender-se é a saída!

Quando Moisés orou, Deus lhe ordenou que fizesse uma serpente ardente e a colocasse em uma haste. Quem olhasse para ela não morreria (Nm 21.8). Bom é não pecar! Caso contrário, a pessoa dará lugar ao adversário. O pecado contra Deus é um dos piores e, portanto, trará julgamento sério. Aquela serpente simbolizava Jesus, o qual seria pregado na cruz. Assim como quem olhasse para aquela haste viveria, quem olhar para Jesus será salvo.

O Filho do Homem já foi à cruz e nela pagou o preço da nossa redenção. Agora, todo aquele que orar com base nessa obra, crer que Ele levou os seus pecados e recebê-Lo como seu Salvador será imediatamente salvo. Não importa o quanto essa pessoa tenha sido usada na iniquidade e contra quem ela tenha pecado. O sacrifício realizado por Cristo providenciou o perdão e a salvação para todos os que se arrependerem.

Aproveite para confessar as suas transgressões a Deus e, assim, conseguir o perdão completo de Deus. Com isso, não será condenado. Tome a sua decisão e passe a ser nova criatura. Com esse ato, o demônio que o oprime e se considera seu senhor perderá o poder sobre você, assim como o veneno perdia o efeito sobre quem olhasse para a serpente de metal.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Muitos anos se passaram até Tu enviares Teu Filho a fim de morrer na cruz em nosso lugar! Foram necessários exemplos e preparação para o sangue do Teu Unigênito ser derramado em nosso favor! 

Chegamos diante do Teu trono com a certeza de que farás o impossível para que todos entendam que a salvação para todos está em vigor. Por isso, a Tua graça pode alcançar quem está no erro, limpando-o das maldades.

Usa os missionários em toda a Terra. Esses abnegados servos Teus têm ido aos mais distantes lugares para falar do Teu amor. Alguns, por Te obedecerem, têm pagado com a própria vida. Abençoa todos aqueles que ajudam na obra de evangelização!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, quando meu pai era vivo e eu era solteira, morava com minha mae e meus cinco irmaos eu brigava muito com minha familia, tinha raiva deles e as vezes desejava a...

O Senhor Deus nos perdoa quando, de coração sincero, nos arrependemos de nossos pecados e os confessamos a Ele (1Jo 1.1-9). Ele garante que nos perdoa completamente (Sl 103;...

»VEJA MAIS