ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/08/2019 - A IMPORTÂNCIA DA ESCRITURA INSPIRADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. 2 Timóteo 3.16


Quando estamos entendendo uma mensagem bíblica, devemos ficar atentos, porque o Senhor solucionará os nossos problemas. A força da Palavra vai além do que podemos ver ou sentir. Ao nos revelar o significado de alguma coisa, Deus também nos entrega o poder de fazer aquilo se cumprir. Com isso, a obra é concretizada com rapidez e precisão celestial.

O momento mais importante da nossa vida é quando a Bíblia nos salta aos olhos e arde em nosso coração. Nesse instante, de modo maravilhoso, sabemos que aquela promessa se cumprirá em e por nós. Portanto, quando o pastor estiver pregando, não deixe a ministração para depois nem a considere inatingível. O Pai jamais falaria algo para o nosso mal. A bênção que Ele lhe revelou já é sua. Então, não desista dela.

Deus nunca inspiraria Sua Palavra a nos ensinar algo que não fosse para o nosso benefício. Quando há um entrosamento do Altíssimo com o nosso espírito, entendemos que podemos continuar orando, crendo e determinando que aquilo seja real em nossa vida. O Todo-Poderoso conquistou para nós tudo o que nos anuncia.

A Palavra revelada nos faz agir como pessoas em condições de realizar maravilhas e dar fim a terríveis sofrimentos. Quem não crê nas declarações do Senhor se comporta como um ímpio e toma o verdadeiro Deus por mentiroso (1 Jo 1.10). As obras do Reino são feitas por meio da fé. Se deixarmos de crer nas Escrituras e passarmos a pedir que Deus faça o que prometeu, nada receberemos dEle. Creia e viva!

Seja para ensinar a respeito do que é nosso, seja para mostrar o que podemos executar pela fé, sempre dê ao Altíssimo a glória devida ao Seu Nome. Quem aprende com o Criador dos Céus e da Terra é transformado. Esse ensino nos faz fortes o suficiente para entrarmos em qualquer batalha e sairmos vencedores. Você é o que Ele diz!

As Escrituras sendo inspiradas pelos Céus servem para a nossa repreensão. Algumas vezes, por não estarmos em espírito, falamos e fazemos coisas prejudiciais. No entanto, se aceitarmos a repreensão e recusarmos as atitudes malignas, seremos perdoados e libertos. A Palavra nos corrige no que estivermos fazendo fora do plano celestial.

Por fim, quando Deus nos faz entender o que está escrito, somos instruídos em justiça. Ora, ela é a ação do Senhor de nos guardar de qualquer desvio, libertar-nos da má ação e usar-nos para realizar o mesmo que Jesus realizava. Quem é dirigido pela justiça do Alto logo passa a ser uma bênção. Que tal ser orientado dessa forma?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Obrigado por pensares em tudo a nosso respeito, nos tirares das trevas e nos trazeres para o Reino do Filho do Teu amor. Com isso, temos a bênção que os outros só conhecerão se derem ouvidos às Escrituras que Tu revelas.

Precisamos que a Bíblia, divinamente inspirada, seja revelada a nós, ensinando-nos a Te honrar cotidianamente. Queremos tirar proveito do que dizes na Palavra, por isso pedimos que ela também nos corrija.

Por fim, precisamos ser conduzidos em justiça, e não em sofrimento ou erros. Para Te dar o louvor que é justo, nós nos colocamos diante de Ti e suplicamos pela Tua ajuda. Não deixes o Teu servo trilhar caminhos ruins, mas nos faz andar na Tua vereda.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber qual a atitude tomar ,em relação este problema,meu cunhado antes de se converter era homossexual,usou drogas e foi para no centro de recuperação, aonde...

A Bíblia diz que devemos amar a todos indistintamente e a todos compartilhar o Evangelho do Senhor Jesus. Naturalmente, isso não significa de jeito nenhum aceitar ou endossar...

»VEJA MAIS