ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/04/2015 - A IMPORTÂNCIA DOS BENEFÍCIOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Salmo 103.2


O salmista entendeu que bendizer ao Senhor faria com que ele não perdesse o que de mais precioso Deus lhe tinha dado: o dom de consolar a si mesmo e qualquer outra pessoa. Para isso, ele nunca deveria esquecer-se dos benefícios feitos em seu favor. Ao agradecer por eles, o salmista se lembraria dessa capacidade santa concedida pelo Altíssimo ao resolver nossos problemas. Ele não quer que vivamos sob nenhuma opressão maligna.

O Pai celeste nos consola em toda a nossa tribulação, para que, com a consolação com que somos consolados, possamos confortar a quem estiver em dificuldades (2 Co 1.4). Por isso, de vez em quando, tente lembrar-se do que lhe foi feito e veja que aquele dom de resolver os problemas está em você. Portanto, se estiver passando por alguma adversidade, use essa habilidade.

Além de nos curar, ou solucionar outras dificuldades, Deus nos torna doutores sobre as agressões malignas e, com isso, podemos nos livrar de qualquer incômodo. Ora, utilizar o poder divino para achar uma resposta ao nosso sofrimento é uma das bênçãos da qual não podemos esquecer. Isso prova que há solução para as aflições do homem. Essa é uma das melhores maneiras de estar em comunhão com o Pai.

Então, quando estiver passando por alguma provação ou sob uma chuva de males enviados pelo inimigo, não se influencie pelas circunstâncias, pois, além de colocar um mal em sua vida, ele faz o que lhe é peculiar: mentir. O diabo insistirá no fato de que tal situação é normal e todas as pessoas passam por determinado problema. No entanto, não aceite isso! Quem é nova criatura em Cristo está liberto das artimanhas das trevas.

O maligno leva uma pessoa a pensar em um assunto pecaminoso, fazendo-a sentir-se responsável pela tentação e marginalizada. Para ela, deparar-se com a tentação foi como se tivesse praticado o pecado. Com isso, não ora mais nem tem coragem de repreender o inimigo, pois se considera suja o bastante para ser usada pelo Senhor. Esse tipo de pensamento pode tirar qualquer pessoa da presença de Deus.

Por isso, não se esqueça dos benefícios do Senhor e, quando o diabo voltar com propostas imorais, alguma enfermidade ou qualquer problema, use o dom de consolar e coloque o inimigo para correr. Deus o coroa de benignidade (arte de fazer o bem) e justiça (capacidade para condenar o mal e livrar-se dele). Você decide o que terá ou não e o modo como viverá.

Seja um consolador de vidas que quase erraram ou caíram no erro, pois você possui a virtude de recuperá-las, livrando-as do fogo. Se, até agora, você não fazia nada em favor das pessoas afligidas pelo mesmo mal que o atacou, a partir de agora, você sabe que foi encarregado e preparado pelo Senhor para essa obra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Consolador! Conhecemos a importância de termos recebido bênçãos de Ti, por isso estamos alegres. Seremos consolados em todas as tribulações para confortar outros que estiveram na mesma situações. Aleluia!

Não podemos nos esquecer de nenhum só dos Teus benefícios. Somos gratos pelo que fizeste em nosso favor, ajudando-nos em nossas fraquezas e tornando-nos fortalezas do bem para socorrer os sofredores.

Quando Te agradecemos, não perdemos nenhuma das Tuas bênçãos, pois nos tornamos autoridades sobre o mal que tem atacado tantas pessoas. Obrigado pelo dom de consolar, pois, com essa capacidade santa, resolveremos nossos problemas. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario Paz esteja conosco. Tenho uma conhecida que é testemunha de Jeova, e não acredida em curas e milagres, mas sofre de uma dor de cabeça constante que varios...

O grande problema com os adeptos de seitas é que eles são proibidos de ler qualquer material que não seja produzido por eles. A moça deixou o livro que vc deu de lado, não...

»VEJA MAIS