ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/09/2018 - A INIMIZADE JÁ FOI DESFEITA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz. Efésios 2.15


O Príncipe da Paz não falhou na missão mais importante que recebeu do Pai: reconciliar-nos com Ele. Cristo veio para estabelecer a paz entre Deus e o homem, no Seu sangue puro, pagando o preço no seu justo valor. Não é preciso fazer mais nada para desfrutarmos dos nossos direitos reservados no Senhor. Quem crê no Salvador é salvo da perdição eterna, nasce de novo e se torna vencedor!

Havia um muro espiritual impedindo-nos de ter comunhão com o Altíssimo, porém, com o sacrifício de Seu Filho, acabou essa separação. Uma das obras de Jesus foi fazer dois povos – gentios e judeus – serem um só. Agora, quando O aceitamos, somos considerados filhos de Abraão. Por causa do sangue de Cristo, o qual nos limpa de todo pecado, tornamo-nos filhos do Altíssimo. Seja salvo agora!

A Palavra garante que, na própria carne, Jesus desfez a inimizade. Então, só falta recebê-Lo como seu Substituto, para que o sangue dEle vertido no Calvário o limpe completamente. Então, em um abrir e fechar de olhos, você será uma nova criatura, livre da condenação eterna. Os salvos não entrarão em juízo, porque as suas culpas foram pagas pelo Salvador. O que você diz?

Isso não acontecia na Lei. O inimigo aproveitava o fato de a pessoa transgredir algum mandamento para oprimi-la. Agora, na Nova Aliança, o transgressor não precisa se desesperar, pois não terá de sofrer castigo algum, desde que confesse seus pecados. Assim, o Deus fiel e justo o perdoará dos seus pecados e o purificará de toda injustiça (1 Jo 1.9). Porém, se alguém brincar de pecar, não será perdoado!

A Lei de Moisés consistia em ordenanças impossíveis de serem guardadas, por isso não havia um justo sequer. No entanto, a vinda de Jesus nos libertou dessa Lei e, agora, estamos na Lei perfeita da liberdade – o Evangelho. Não mais morremos, desde que não voltemos ao chiqueiro do diabo, para cometer os erros de antigamente. Portanto, se cometer iniquidade, confesse-a logo e receba o perdão de Deus. 

Jesus veio com um propósito especial: criar um novo homem. Quem O aceita como Salvador transforma-se na pessoa planejada pelo Pai, sem a culpa do pecado, pois não é mais serva do diabo. Por que viver longe do Altíssimo, se o sangue de Cristo o levou para perto do Pai? Aproveite a oportunidade para nascer de novo, ser cheio do Espírito Santo e caminhar ao lado do Senhor para sempre! Aleluia!

A morte do Salvador selou o nosso destino eterno nos Céus, livrando-nos de tudo o que nos prendia nas mãos de Satanás. Então, passamos a ser filhos do Altíssimo e membros de Corpo de Cristo. Temos de aproveitar que a paz com Deus já foi feita!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Criador do novo homem! Agradecemos pela missão do Teu Filho entre nós. De dois povos Ele criou os salvos. Agora, não somos o que o diabo desejava que fôssemos, pois a barreira de separação foi destruída. Aleluia!

Que obra foi a salvação, pois, na carne de Jesus, Ele desfez a inimizade entre nós e Ti. A Lei dos mandamentos já não existe, então podemos Te servir em espírito e em verdade, cumprindo a Tua vontade.

Agora, livres das ordenanças que eram figuras do que acontece hoje, Tu nos recriaste em Ti mesmo. Assim, a paz foi feita Contigo e todos aqueles que Te amam. Nós Te amamos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração