ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/09/2013 - A MAIS TRISTE DECISÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas a vós que vos apartais do SENHOR, que vos esqueceis do meu santo monte, que preparais uma mesa para a Fortuna e que misturais vinho para o Destino. Isaías 65.11


Quem já provou do amor celestial não consegue entender como uma pessoa decide apartar-se do Senhor. Ser salvo e viver ao lado do Altíssimo são as melhores coisas que nos poderiam ter acontecido. Se os perdidos entendessem o que se passa com quem se converte, iriam correndo para Jesus, aceitando-O como Salvador. Agora, não dá para entender como alguém pode desviar-se do verdadeiro Caminho.

Veja bem, a salvação não é uma obra realizada por um pregador de sucesso, em que ele convence os perdidos a mudarem de religião. Ela é um processo bem complexo, no qual Deus escolhe a pessoa, atrai-a com cordas de amor e, em Sua misericórdia, faz com que ela entenda que a porta lhe está aberta. Quando ela aceita Cristo, Deus perdoa todos os seus pecados e escreve o nome dela no Livro da Vida.

Para que esse momento ocorresse, o Senhor trabalhou muito. Nos primeiros dias, o novo convertido se sente amado, liberto, e suas orações são respondidas. Mas, no mesmo instante em que Deus salva tal pessoa, o diabo começa a trabalhar para tirá-la do Reino da Luz. Quem não tem juízo dá atenção ao maligno, suja-se em pecados e, por fim, volta para o sofrimento. A pergunta é: por quê?

Aqueles que se desviam se tornam destinados à espada, encurvando-se à matança. Deus fez tudo para que fossem salvos, mas não Lhe deram o devido crédito. Como o desviado resiste à voz do Espírito Santo e faz o que é mau aos olhos de Deus, escolhendo aquilo em que Ele não tem prazer, seu destino será o suplício eterno. Isso está ocorrendo com muitas pessoas hoje, e, amanhã, quando precisarem de ajuda, não a encontrarão.

O Senhor avisa aqueles que não se importam com Suas direções: Seus servos comerão – irão alimentar-se da Palavra da Vida –, mas eles passarão fome; Seus filhos beberão das revelações do Espírito Santo, mas eles terão sede. Os fiéis a Deus se alegrarão, terão experiências com Jesus, aprenderão seus direitos, mas os desviados se envergonharão, pois, quando o inimigo atacá-los, não acharão escape.

Quando alguém toma a mais triste decisão de se afastar do Manancial de águas vivas, abre-se para o maligno, que o fará gritar de tristeza de ânimo e uivar pelo seu quebrantamento de espírito. Ora, sem Jesus ninguém consegue livrar-se do reino da maldade. Já os que se mantêm firmes na fé cantarão por terem o coração alegre – preparado para ser usado.

Os desviados deixarão o seu nome para os eleitos do Senhor por maldição (Is 65.15a). Deus afirma que eles provarão a segunda morte (Ap 21.8), por terem preferido ficar longe dEle. Já os servos fiéis serão chamados pelo Altíssimo por outro nome. Eles serão para sempre como estrelas, e o seu brilho será como o fulgor do firmamento. Vale ser do Senhor hoje e sempre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai eterno e amoroso! Não dá para entender como alguém decide Te abandonar e ficar à disposição do maligno. Sem dúvida, os que fazem isso tomam a mais infeliz das decisões. Quanto a nós, queremos mais e mais estar em Tua presença e fazer a Tua vontade.

O que espera os desviados é triste demais. A pessoa que ama a maldição se fartará e não terá como se livrar dela. Aqueles que Te amam, Te buscam e se curvam ante a Tua vontade, haverão de cantar sempre de alegria. Eles terão poder para vencer o inimigo.

Está na hora de comermos e não passarmos fome; de bebermos e não sentirmos sede, e de nos alegrar, pois Jesus há de nos visitar e nos ajudar a cumprir Teus mandamentos. Agora, aceita o nosso muito obrigado e, como és amor, ajuda-nos a recuperar os que se desviaram.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Como sempre é citado Atos 19:11-12, vou me prender somente a essa passagem. Paulo, mediante o Espírito Santo, queria nos passar em Atos 19:11-12 com relação as suas...

Essa questão já foi tratada várias vezes nesta coluna (busque objetos ungidos ou campanha), mas parece que o irmão pretende estabelecer um debate sobre o assunto, coisa a...

»VEJA MAIS