ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/02/2016 - A MEDIDA DA RETRIBUIÇÃO DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus esforços; dá-lhes conforme a obra das suas mãos; envia-lhes a sua recompensa.      Salmo 28.4


Viver na impiedade é ter um vislumbre do que será a separação eterna de Deus, pois a pessoa não sente mais a presença do Senhor e, ao mesmo, sabe que Ele é real, bom e poderoso para resolver todos os problemas. Na verdade, ela só ainda não está provando do pranto e do ranger de dentes, das chamas imortais e do suplício eterno. Não há comparação com quem vive em comunhão com o Pai, porque essa pessoa, a todo momento, é abençoada.

O ímpio se deixa levar pelo diabo e, conscientemente, usa de malícia para prejudicar alguém e, muitas vezes, esforça-se para ver algum salvo pecar. Ele não sabe que receberá de volta o mal que fez ao outro, segundo a maldade de seus esforços. Nem sempre aquele que desonra um lar terá o seu desonrado; porém, ele pagará o preço da dor que causou.

Tudo o que for feito para desviar ou prejudicar alguém será retribuído de igual modo. Se você tem sido tentado a fazer algo fora dos preceitos bíblicos, dê meia-volta e peça que o Altíssimo lhe perdoe. Do contrário, quando menos esperar, amargará a crueldade dos demônios, pois, sob ela, passará a eternidade sem chance de arrependimento.

A oração de Davi é exemplo do que os maldosos receberão. A recompensa de suas atitudes será dada; afinal, de Deus ninguém zomba. Se continuarem no engano, receberão a devida punição. Aquele que pecou deve buscar o perdão e, quando orar, se sentir que alguém tem alguma coisa contra ele, precisa procurar tal pessoa e compor-se com ela. Saiba que a justiça divina é imparcial.

Só há uma saída para quem se deixou levar pela impiedade: arrepender-se e voltar aos pés do Altíssimo. O Senhor avisa que é justo e jamais esconderá a transgressão de ninguém. O indivíduo que não quer ser flagrado no erro e envergonhado por isso não deve ceder ao mal. Se já o praticou, tem de se acertar com o Pai celestial e com quem prejudicou. Só o perdão desfaz o pecado.

Erra muito quem não atenta para o que as mãos do Senhor tem feito. Só o fato de Lhe dar atenção o levaria ao arrependimento. Nas obras do Senhor, há lições valiosas que o mais tolo dos humanos entenderá. Não diga apenas obrigado pelo que Deus lhe fez, mas examine e veja o quanto Ele trabalhou para que você fosse abençoado. O amor dEle para com você é maior do que a sua iniquidade, por isso busque consertar-se.

Os que teimam em permanecer na impiedade serão derribados e não mais reedificados. Portanto, antes que o sol se ponha sobre o seu erro e você não mais possa ser perdoado, ore para se livrar desse espírito maléfico. Se ele continuar em seu coração, você não verá a bondade do Senhor. Não desperdice a sua oportunidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus retribuidor! Precisamos atentar para os Teus feitos, pois não queremos andar como os ímpios. Se eles dessem valor às Tuas obras, veriam que o melhor é estar ao Teu lado, pois, além de bom, Tu és misericordioso e pronto para perdoar.

Queremos o Teu perdão pelos nossos erros, porque não podemos continuar longe de Ti. Por não Te termos ao nosso lado, não podermos desfrutar de comunhão Contigo, pagamos um preço alto. Ajuda-nos!

Reedifica quem tem caído, dá a ele Tua paz e Teu amor, não o deixes seguir pelo caminho da impiedade, pois ele age como bêbado que não sabe o que faz nem o que diz. Tu tens prazer em perdoar; então, dá uma chance a quem já caiu e ora agora.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração