ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/08/2013 - A NOSSA ARMA SECRETA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. Atos 19.17


Os que serviam a Deus no início da igreja cristã tinham uma arma secreta, que, se usada – e eles a usaram muito –, podia livrá-los das pessoas mal intencionadas na obra divina. Sem dúvida, encontraremos pessoas que não têm o temor do Senhor e, por qualquer motivo, desejam barrar o crescimento do trabalho que o Altíssimo ordenou que fizéssemos. Contudo, se orarmos ao Pai e pedirmos que Ele aja em nosso favor, obteremos Sua resposta.

Sete filhos do sumo sacerdote Ceva decidiram ser exorcistas ambulantes. Chegaram ao absurdo de reunir os perturbados e tentar libertá-los, imitando Paulo. Para eles, o que o apóstolo fazia era um truque que havia aprendido e funcionava. Creio que alguém deve ter orado ao Senhor para que os envergonhassem. Então, chegou o dia em que isso aconteceu (v. 15).

Os que realizam a divina obra devem sempre estar conscientes de seus direitos em Cristo. Quando alguém lhes fizer concorrência, não tendo sido enviado pelo Senhor, ou fizer o povo acreditar que a autoridade que o Pai dá aos que Ele chama e envia não provém do Céu, eles devem entrar em oração pedindo o julgamento divino. Assim como aconteceu quando Neemias orou por causa da ameaça de Sambalate e seus amigos, o Altíssimo lhes fará justiça também.

Aquilo que sucedeu com aqueles irmãos desencabeçados fez com que o temor do Senhor viesse sobre os que tomaram conhecimento daquele fato. Veja bem, se um homem de Deus entra com uma ação na Justiça contra quem o imita, ou o ridiculariza, pode ser que ele esteja impedindo que muita gente, quando souber da ação do Altíssimo, encha-se do temor divino. O melhor é orar ao Pai pedindo providências.

O resultado não parou por aí, pois o Nome de Jesus foi engrandecido. Sempre acontecerá assim. Se pedirmos ao nosso Advogado que nos represente perante o Supremo Tribunal do Universo – a Palavra de Deus –, todos verão a mais perfeita obra sendo feita. Com Jesus operando, o resultado será o melhor possível. O Senhor nos atende hoje, como sempre atendeu a quem exerceu fé em Sua Palavra.

Sem dúvida, não precisamos entrar no Judiciário contra os oponentes da obra. A melhor coisa é entregar todos os assuntos ao Senhor e pedir o Seu julgamento. Ai de quem se deixa levar por qualquer outro espírito, pois, por ter desprezado a divina Palavra, ele pegou a estrada errada e, assim, mais dia, menos dia, receberá o salário do seu pecado.

Mesmo que a perseguição continue por muito tempo, quem se dá ao inimigo não consegue vencer o plano do Altíssimo. Saul perseguiu Davi por anos, mas não logrou sucesso. Tudo o que Davi fez contribuiu para que as pessoas se fortalecessem na fé. Ana não buscou outro método para conceber, mas creu no seu Deus e, por isso, foi atendida. Vá até o fim!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Coitado do sumo sacerdote Ceva! Ele não ensinou seus filhos a andarem em Teu caminho e sofreu a vergonha de vê-los nus correndo pelas ruas, tendo o endemoninhado que tentaram libertar correndo atrás deles. Eles poderiam ter aprendido a ser Teus servos.

Há tantas pessoas que se têm entregado ao inimigo, estão brincando com a Tua obra e vivem escondendo-se em planos pessoais, atrás de pecados, quando poderiam estar sendo usadas por Ti em uma obra que lhes daria um grande ganho por toda a eternidade.

É verdade, Senhor, que é inevitável que os escândalos venham, mas ai daquele por intermédio de quem eles vierem. Saul fez de tudo para matar Davi, mas Tu guardaste Teu servo. Os loucos sempre agem contra o Teu plano, mas Tu não deixarás os Teus sem a verdadeira resposta.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração