ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/01/2017 - A ORIGEM DA PALAVRA DA JUSTIÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua. Isaías 45.23


O Criador de todas as coisas, além de ser mais do que fantástico, maravilhoso e poderoso, é o nosso Pai. Deus não economizou capacidade, habilidade e poder ao projetar um ser que fosse à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26). Para isso, fez-nos exatamente como planejou. Ele revelou o Seu semblante ao terminar a nossa criação, vendo que era bom o que tinha feito (Gn 1.31). Então, expressando enorme alegria, deu-Se por satisfeito e realizado. No entanto, tristemente, veio o pecado, e isso nos tirou da presença dEle.

O Senhor foi tomado de tristeza quando nos viu sendo separados dEle e caindo nas mãos do inimigo. Esse afastamento aconteceu devido ao fruto que Adão e Eva comeram, embora tenham sido avisados de que, se provassem dele, morreriam (Gn 2.16,17; 3.2,3). Diante disso, o Senhor criou o plano da salvação e jurou por Si mesmo que nos salvaria. Portanto, estude e ore para que lhe seja revelado o que hoje você é para Ele. Sem dúvida, a obra foi perfeita.

A palavra da justiça é uma das declarações mais importantes do Novo Testamento. Como ela saiu da boca de Deus, temos autoridade para repreender qualquer transgressão e dar liberdade aos cativos. Toda injustiça será julgada na volta de Cristo, pois a palavra da justiça não voltará atrás. Ela foi enviada para aqueles que são atacados pelo inimigo. Glória a Deus!

O ministério da justiça divina já está em operação. Quem nasce de novo se torna a própria justiça do Todo-Poderoso em Jesus. O salvo que está em oração e é dirigido pelo Santo Espírito pode dar fim a qualquer maldade tramada contra o povo de Deus. Além disso, também tem autorização para determinar o cumprimento de tudo aquilo que a Bíblia declara ser direito dele por ser membro do Corpo de Cristo.

A origem da palavra da justiça está no Senhor, bem como o plano da salvação e as promessas. Se algum “iluminado” declarar que esse assunto não serve para que o cristão assuma os seus benefícios no Senhor, além de violar as Escrituras, responderá pelo prejuízo que os salvos terão por não exercerem o seu direito de dar fim aos sofrimentos, expulsar os demônios e levar a liberdade aos aprisionados no pecado.

Os demônios já se dobram diante da majestade do Nome do Senhor, assim como muitos homens se prostram também. No entanto, os rebeldes preferem continuar ofendendo a honra e a santidade de Deus. Porém, quando Jesus voltar para acabar com o pecado e as obras do diabo, até essas pessoas que, hoje, desafiam o Altíssimo descobrirão que o tempo de rebeldia terminou e dobrarão seus joelhos. Entretanto, será tarde demais.

Toda língua confessará que Jesus é o Senhor. Os rebeldes entenderão que falaram contra a Verdade, pois a capacidade que Deus dera ao homem de se exprimir não será tirada. Em vez de usarem o dom para o bem, eles a deram ao inimigo para ele ofender o Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Obrigado por nos permitires pregar a Tua Palavra. Temos visto os demônios se curvarem ante a autoridade do Teu Nome. Quando determinarmos, o Teu poder realiza o que nos foi prometido, mas os rebeldes ainda não se curvam.

No dia em que a capacidade dada por Ti ao homem para se exprimir for tirada, pela qual os perdidos deixam Satanás usá-los, até eles se dobrarão ante a majestade do Teu Filho, mas farão isso muito tarde. Ajuda-os hoje!

A Tua Palavra se cumprirá, pois juraste por Ti mesmo. A palavra da justiça que saiu da Tua boca nos auxilia bastante e, por ela, temos feito os mesmos sinais que Cristo fazia. É lindo ver que ela vence toda objeção. Vem, Senhor Jesus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

caro missionario,gostaria de sua orientacao .comecei agora a universidade ,e terei que me dedicar mais tempo aos estudos, mas nao quero perder o interesse por Deus e a ...

Tudo é uma questão de disciplina pessoal e organização do tempo, para vc manter sua vida devocional em ordem. Isso é muito importante em qualquer fase da vida, ainda mais...

»VEJA MAIS