ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/07/2019 - A PALAVRA DA VIDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse e foi-se.  João 4.50


O encontro do oficial do rei com Jesus chegou a um momento crítico, e aquele homem ficou sem opção: ou teimava com o Mestre e enterraria seu filho, ou aceitava a Palavra da vida e o teria consigo até o tempo determinado de um deles partir para a eternidade. Sempre foi assim: quem confiou no Altíssimo venceu, mas quem O desprezou amargou o prejuízo. Jamais insista com o Senhor; afinal, Ele não contenderá para sempre com o homem (Gn 6.3).

Naquele momento, o certo era crer em Jesus; caso contrário, o rapaz morreria. Pense nisso quando tomar conhecimento da Palavra. Deus nunca mudará Sua atitude, pois fala a plena verdade. Ele não é como o soberbo, o qual, mesmo errado, mantém a postura errada. As Escrituras funcionarão sempre, e nelas há vitória.

Quando a Palavra nos salta aos olhos, a nossa decisão resultará em vida ou morte. O funcionário do rei estava diante do Verbo divino, o Criador de todas as coisas, o qual sabia o que precisava ser feito, mas tinha dificuldade em entender que o Mestre não precisava descer até a sua casa, para que seu filho fosse curado. Muitas vezes, agimos dessa forma por desconhecermos a Bíblia.

O dilema daquele pai acabaria ao ver o filho curado ou continuaria pelo resto da vida. Porém, ele depositou a sua esperança em Quem é a Vida e, assim, Palavra da vida logo operou, embora ele não soubesse disso ainda. Confiar no Senhor é o segredo das grandes obras operadas por Ele em favor do homem. O Pai celestial é amor. Ele e Sua Palavra são um e nunca perderá uma luta.

Aquele cuja fé é inabalável considera a obra feita e louva a Deus por isso. A volta do oficial ao seu lar estava firmada na certeza de que o menino vivia, e ele o encontrou assim. Obedecer ao Mestre permitiu ao poder divino realizar o milagre. É fácil comentar a atitude desse homem, até mesmo condenando-o pela insistência; porém, só obteremos sucesso se dermos atenção ao Senhor. 

Medite nas Escrituras, preparando-se para ser um fiel servo, mesmo sem ter recebido a chamada de Deus para ser um pregador da Palavra. O seu êxito e o de sua família dependem da sua decisão em seguir os ensinamentos do Altíssimo. Agora, o fato de desconhecer a Verdade não o exime da culpa, pois todos têm a obrigação de estudar o Livro Santo. Quem alegar falta de tempo para aprender a agir em qualquer situação não prosseguirá na fé em Cristo.

Quem crer no Altíssimo verá a Sua glória; de outro modo, será condenado. Isso vale para qualquer peleja. Portanto, cabe a cada um examinar a Bíblia e meditar nas suas revelações. Além da direção divina, nada poderá nos ajudar a sermos bem-sucedidos. A batalha é do Senhor! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! O dilema do oficial do rei acabou quando ele decidiu crer na Palavra do Teu Filho. Devemos nos preparar para momentos semelhantes. Do contrário, jamais seremos vitoriosos em nossa caminhada. Ajuda-nos a Te buscar!

Por que deixaríamos de acreditar em Ti, levando as pessoas necessitadas do nosso auxílio a ficarem desamparadas? O Teu amor fará de nós pessoas confiantes em Ti de verdade. Precisamos desfrutar da Tua bondade na terra dos viventes.

Deixa-nos Te amar, considerar os nossos caminhos e caminhar sob a Tua proteção. Queremos ver a Tua alegria diante da nossa obediência, a qual se traduzirá em vitória e muito louvor a Ti. Com isso, a Tua boa e majestosa vontade se cumprirá em nós!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O que o senhor acha dos shows gospel que alguns cantores evangélicos estão fazendo. Até ingresso é cobrado pra assistir. Isso não são coisas do mundo? E as baladas...

Minha resposta sobre isso é muito simples e direta: cada um dará contas do que fez ou deixou de fazer, diretamente a Deus. Portanto, veja cada um o que faz, pois nada...

»VEJA MAIS