ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/07/2013 - A PORTA DEVE SER ABERTA DEPRESSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrir-lhe. Lucas 12.36


A Bíblia fala muito sobre porta. O versículo de hoje é sobre a porta do seu coração, a entrada que Jesus usa para visitá-lo. Se você O deixar entrar, Ele mostrará o que há de errado e o que você precisa fazer para não deixar o inimigo atacá-lo e permitir que a graça divina opere mais em sua vida e por seu intermédio. O Senhor tem bons planos para você aqui nesta vida.

Um segredo revelado neste versículo é sempre aguardar pelo Senhor. Não se deixe levar pelas coisas da carne, pois elas o farão dormir na vida, e, quando menos esperar, a sua oportunidade de receber o Criador dos Céus e da Terra, Aquele que tem todo o poder, terá passado. O povo de Israel não entendeu o tempo da Sua visitação e, com isso, perdeu bons momentos que poderiam tê-lo feito muito feliz.

Espere por Ele, pois, ao voltar dos seus compromissos, Ele deseja entrar em Sua casa. A oportunidade de recebê-Lo nunca deve ser desperdiçada. Com Ele em casa, você poderá falar de tudo o que deseja; contar das suas lutas, dos seus fracassos, do seu sucesso, e receber a direção mais sábia para tomar a posição mais adequada para cada situação. A comunhão com o Senhor deve ser buscada acima de todas as coisas.

Não fique na incerteza, pois Ele sempre bate à porta (Ap 3.20). Aguarde Seu toque, que pode ser suave, e somente você irá senti-lo. Você saberá que é Ele quem bate, pois não é Deus de confusão (1 Co 14.33). O inimigo não consegue imitar o sinal do Senhor, mesmo que se esforce muito, pois não tem a graça divina. Só Jesus tem a maneira certa de tocar em nós, e, quando o faz, uma alegria nos inunda.

É importante não demorar a abrir a porta, pois Ele vem no momento mais apropriado, e impedir Sua entrada é a maior estupidez que você pode fazer. O toque pode ocorrer por meio de um versículo que chama a sua atenção, ao ouvir a pregação da Palavra ou o testemunho de alguém, como também a letra de uma canção inspirada. Apesar de ser emocionante, nem toda emoção é sinal de que é Ele quem está batendo. Só abra a porta para Jesus.

Ele promete entrar e cear com você (Ap 3.20); portanto, de que mais você precisa? Ao receber o alimento certo, você terá a saída para o seu problema, a cura para o seu mal, e o perdão para o seu pecado. Ele nunca irá visitá-lo sem lhe entregar um dom, um presente que o ajudará bastante. Ao sentir que Ele está batendo à porta, abra-a e, ao sentir que a alegria inundou o seu coração, peça e assuma o que Ele lhe está dando. A sua alegria tem de ser completa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Jesus, que bom saber que voltarás a nos visitar. Porém, precisamos ter a Tua ajuda, para que não durmamos e, assim, não deixemos de abrir a porta. Que sempre estejamos prontos para sentir o Teu toque e, então, abrir a porta para que possas entrar.

Que bom saber que não precisamos ficar na incerteza, mas, sim, esperar pelo Teu sinal. Tu és completo e perfeito, por isso não é necessário ficarmos apavorados. Quando estiveres batendo à nossa porta, nosso coração reconhecerá que és Tu e, então, nós a abriremos para Ti.

Amado, Tu cearás conosco? Como será isso, se não aceitas humano testemunho nem glória que vem dos homens? Se não temos nada a Te oferecer, como faremos? Ah, Senhor! Tu és Aquele que nos dará o verdadeiro mantimento. Obrigado, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se devo ignorar o dia de finados, pois nasci católica e me acostumei com esta tradição, me sinto em falta com meus...

A Bíblia diz que absolutamente NADA pode ser feito por aqueles que já partiram deste mundo. Se as visitas que vc fazia ao cemitério tinham como propósito beneficiar, de...

»VEJA MAIS