ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/07/2019 - A PROVAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E este João tinha a sua veste de pelos de camelo e um cinto de couro em torno de seus lombos e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.  Mateus 3.4


Deixe o Senhor dirigir sua vida, e você obterá muito sucesso. Assim, até a sua maneira de vestir e comer será notada. João Batista era a voz que clamava no deserto. Aquilo que Deus determinava para ele fazer era visto de todos os ângulos, e isso era útil ao cumprimento da sua chamada. É importante vigiar e orar para não falar ou praticar o que é desaprovado pelo Altíssimo.

Os servos de Deus devem ter bom senso no vestir, evitando usar roupas escandalosas e provocantes. Precisam ser sóbrios, sem se influenciar pelas modas que passaram ou ainda virão. Sobriedade é saber se portar diante das pessoas, sem fazer uso de provocação visual ou palavras do inimigo. Normalmente, você conhece alguém pelo jeito como ele se veste ou fala. Ore, pois o Senhor irá assessorá-lo em tudo!

Paulo disse que as mulheres deveriam ser sensatas, trajando-se com decência e simplicidade (1 Tm 2.9). A mesma regra se aplica aos homens; do contrário, eles também poderão provocar a sensualidade e a luxúria. Cristo afirmou que os escândalos seriam inevitáveis, mas ai daquele por quem vierem (Lc 17.1). Tanto quem compra a roupa como quem a faz e vende terão de dar explicações no Juízo. Misericórdia!

O pregador não precisa usar trajes de grife para ser considerado um homem de Deus, e sim falar de acordo com as Escrituras. Muitas vezes, uma peça caríssima leva os fracos, que conhecem o quanto ela custa, a condenarem quem a usa. Ora, não estamos no mundo para dar shows, mas para fazer a vontade divina: salvar os perdidos. Por isso, nunca devemos utilizar ou ter algo que escandalize os de mente fraca.

De João Batista não podiam falar nada, pois ele era a simplicidade em pessoa. No entanto, o poder sobre o qual ele falava impactava seus ouvintes. O povo adentrava no deserto para ouvi-lo falar do amor de Deus. Esse fato deveria nortear o nosso ministério, e não um caro relógio de pulso ou um diamante espetado na lapela. Por que comer carne, se isso enfraquecerá alguém? Busque a direção do Alto e você será referência de alguém bem-sucedido na fé.

Os tempos mudam, mas a vontade do Senhor jamais. O que os necessitados virem em nós fará uma grande mudança neles. Quem é soberbo, arrogante e não trata bem o próximo escandalizará muitos, a ponto de eles não mais procurarem o Altíssimo. Não deixe que algo o impeça de ter êxito na fé. Nada pode atrapalhar a obra do Senhor. Por sermos a voz celestial neste mundo, temos de ser bons exemplos.  

Não importa a veste natural que escolhemos – se é cara e bonita, ou barata e simples. Na verdade, temos de nos cobrir com a unção de Deus, a qual nos será dada se a buscarmos. No mundo, teremos aflições, mas, como o Senhor venceu, também venceremos. Afinal, devemos as mesmas obras realizadas por Ele!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Mestre! Dá-nos a Tua direção para vivermos do modo a Te agradar. Somos a Tua voz, por isso precisamos da unção para não falarmos ao vento. Com Tua ajuda, as nossas obras serão firmes em Ti!

Que jamais deixemos o respeito e o amor a Ti! Tudo aquilo de que precisamos para viver piedosamente nos foi dado. Precisamos ser as pessoas que o povo espera conhecer por causa da Tua cobertura, que reside e opera em nós.

Dá-nos santidade, sobriedade e outras virtudes. Então, seremos Teus servos e representantes quando as pessoas forem atacadas pelo maligno. Temos de ser exemplos de amor e pureza para a sociedade. Ajuda-nos a arrebatar alguns do fogo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração