ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/05/2016 - A QUEM CLAMAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: tu és o meu refúgio e a minha porção na terra dos viventes.   Salmo 142.5


Quando as lutas são maiores do que podemos suportar, só tem um jeito: clamar a Deus. “Como?” é a pergunta que vem logo a seguir. É bem mais fácil do que se imagina, pois o Altíssimo é o Criador e, por isso, não somente tem prazer em nos ajudar, mas também quer fazê-lo. Ele tem compromisso com o homem, Sua criatura. Esse entendimento serve como o início da sua libertação. Amém?

Por ser nosso Pai, o Senhor não exige pagamento pelo que faz, apenas requer que O reconheçamos como Ele é: o nosso Libertador. Ele não precisa de nada seu, por isso confie no fato de que Ele o ajudará sem a necessidade de “passar no caixa” e “pegar a ficha” para ser atendido. Tudo o que tem a fazer é observar as Escrituras para se livrar do mal que o aflige. Dentro da Palavra de Deus está o poder capaz de libertá-lo.

O diabo não faz nada de bom, mas, se o fizer, estará enganando aquele que procura a ajuda dele para obter algo. Quem abre sua vida ao inimigo logo descobre que tratou com o ser mais malando de todos os tempos, mau e perverso. Se, um dia, ele fizer algo de “bom” para você, a relação custo/benefício não compensará. Já com o Senhor a conversa é outra: não há pagamento de espécie alguma.

Coloque em seu coração que Deus é o Refúgio de todos os homens, até daqueles que se deram ao pecado. Ele tem prazer em libertar as pessoas que sofrem nas mãos do inimigo e fazer delas as mais abençoadas. O Altíssimo declara que onde abundou o pecado, Ele fez superabundar a Sua graça (Rm 5.20). Por analogia, onde a doença reina, a cura reina em uma medida maior – assim acontece também em outras áreas da vida. Aproveite!

Deixar de buscar a Deus é uma das piores tolices que o homem pode fazer, pois Ele é a sua Porção nesta vida. Então, surge a pergunta: por que desprezar o que você possui de melhor – o Ser que é Todo-Poderoso em tudo e Se dispõe a auxiliá-lo? No Senhor, você encontrará a resposta certa às suas indagações, o poder para libertá-lo das aflições e a graça para fazê-lo realizar-se em tudo. 

Por que não orar agora? Comece a clamar e não pare até o seu clamor ser ouvido, o seu problema resolvido e você vencer as batalhas. Fugir delas é agir como menino; na verdade, quem foge do diabo se entrega a ele. Na fé em Cristo, há plena realização para todos. Quem aceita Jesus e aprende dEle encontra descanso para a alma. Hoje, você pode e deve orar a Deus, que não o deixará de mãos vazias. Esta é a melhor hora!

O diabo fugirá de você, se você resistir a ele (Tg 4.7), mesmo que isso demande muita oração e consagração; caso contrário, quando ele o atacar e colocar um mal em sua vida, ele ganhará a batalha. No entanto, isso não significa que você deva cruzar os braços e confessar que nada mais poderá ser feito. Na verdade, esta mensagem chegou a você para levá-lo à libertação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Tu és bom para com aqueles que Te invocam e Te têm como Escudo. Tu és a porção daqueles que se convertem e fazem a Tua vontade. Tu garantes que não faltará nada a eles.

Quando estivermos abatidos, sem forças, atende ao nosso clamor. Se isso não for feito, não nos livraremos dos perseguidores. Eles são mais fortes do que nós, mas, com o Teu poder, venceremos.

Tu tiraste a nossa alma da prisão, levando-nos para a terra da liberdade. Agora, como estamos no Evangelho, nenhum poder do maligno pode nos oprimir. Em Ti, somos invencíveis. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

sou de uma igrja evangelica, mas nao me sinto muito bem la. meu obreiro disse que o problema nao esta na igreja e sim na pessoaE dise tanbem que se eu sair de la e mesma coisa...

Graças a Deus, hoje temos igrejas evangélicas para todos os gostos. Todas elas pregam, em essência, a mesma mensagem redentora do Evangelho, mas cada uma tem seu "tempero"...

»VEJA MAIS