ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/02/2017 - A QUEM ME FAREIS SEMELHANTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
A quem me fareis semelhante, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes? Isaías 46.5


Como alguém pode querer comparar o incomparável, o único e verdadeiro Deus, com algum deus criado pelo homem, ou alguma coisa inventada pela vã imaginação humana? O Criador de todas as coisas é mais do que tudo aquilo que podemos pensar. Além de Ele ser uma verdadeira Pessoa, o Seu poder e caráter são irrepreensíveis. Procure conhecê-Lo nas Escrituras, e você nunca errará.

Poderíamos tentar fazer algo semelhante ao Senhor, mas, por certo, isso não seria possível. A insensatez da idolatria se mostra na vida de muitas pessoas, as quais, por alguma razão, não se curvam ante o Pai celestial. A razão de inventarem deuses ou imagens para tentar representá-Lo é a prática pecaminosa em que vivem ou a falta de entendimento. A luz veio ao mundo, porém, por causa de suas obras más, os homens amaram as trevas (Jo 3.19).

Quem se atreve a tentar igualar o Onipotente com os espíritos considerados “evoluídos”, um dia, chorará amargamente por tal tentativa, mas nada poderá fazer. Já os sinceros perceberão a grande diferença entre os deuses e os profetas das religiões e o Altíssimo, ao ouvirem a pregação do Evangelho ou lerem as Escrituras Sagradas. Cabe a quem ouve crer no que lhe foi dito. Amém?

A Bíblia foi escrita por cerca de 40 pessoas, que, em muitos casos, não sabiam o que os outros autores haviam registrado; no entanto, não há um só erro nela. Deixar passar a oportunidade de conhecer o Senhor e se acertar com Ele é o grande erro de muitos. Não há como provar a existência de um só equívoco na Palavra, e isso mostra que o próprio Criador deixou o Seu “mapa” para conhecermos a verdadeira fé.

O Senhor é Deus, perfeito em sabedoria e capacidade. Ele criou tudo do nada, tanto as coisas visíveis como as invisíveis. Tudo foi feito pela Palavra dEle, nela e para ela. O Altíssimo é infinitamente capaz, poderoso e mais sábio do que todas as coisas criadas por Ele mesmo. Dessa maneira, compará-Lo a qualquer criatura, ou pessoas que fizeram o bem, é errar por completo. Ele é incomparável e imensurável.

Não se dê ao trabalho de acreditar no que jamais terá um fundo de verdade. O Filho de Deus, o Verbo divino, encarnou-Se para realizar uma obra bem maior do que você pode imaginar. Ao conhecer Sua obra na cruz do Calvário, você entenderá que ali se encontra o seu futuro, sua sorte e o necessário para viver bem aqui e por toda a eternidade. Examine o que está escrito, creia e seja feliz. Aleluia!

Se o Criador não é Quem até hoje Se mostrou como tal, onde estaria o verdadeiro Criador? Se Ele deixou a humanidade viver no erro, qual o motivo disso? Esqueça essas conjecturas e passe a andar com a Verdade. Em Cristo, há tudo de que você precisa. No mundo, não há nem haverá alguém que possa ser comparado ao Altíssimo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Incomparável Deus! Como precisamos da Tua graça para ensinar à nossa geração a obra realizada pelo Teu Filho no Calvário. Então, ao aprendê-la, as pessoas passarão a Te buscar e receberão os benefícios que Jesus comprou com o Seu sangue para todos.

Temos visto o Teu grande poder se manifestar em nossas reuniões, mas queremos ver mais, por isso nos chegamos à Tua presença para derramares mais graça sobre a nossa vida. Nesses dias de grandes mudanças, precisamos conhecer a Verdade.

Tu és incomparável, inigualável, pois és o único Senhor. Não há nem haverá alguém semelhante a Ti. Permita-nos Te conhecer na Tua gloriosa e esplendorosa forma. Agradecemos pelo que já aprendemos, mas queremos mais

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario a Paz do Senhor Jesus; Alguns irmaos afirmam que ja foram arrebatados ate o ceu e ate o inferno afim de que revelasse muitas coisas a igreja aqui na terra,sera...

Se as pessoas foram de fato arrebatadas em espírito e estiveram ou não onde alegam ter estado, não temos como saber. O que sabemos com certeza é que a Bíblia, a Palavra de...

»VEJA MAIS