ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/02/2014 - A QUEM VOCÊ SE ASSEMELHA?

  • Envie por Email
  • Imprimir
A ti clamarei, ó SENHOR, rocha minha; não emudeças para comigo; não suceda, calando-te tu a meu respeito, que eu me torne semelhante aos que descem à cova.  Salmo 28.1


Davi começa esse Salmo dizendo ao Senhor que clamaria a Ele. Na verdade, o rei estava respondendo a um convite do Altíssimo para que Lhe clamasse. Esse convite está à disposição de todos, e o melhor: Deus responde àqueles que abrem o seu coração e O buscam (Jr 29.12,13). Para esses, o Pai anunciará coisas grandes e firmes que eles ainda não têm conhecimento (Jr 33.3). É disso que o salvo precisa, ou se assemelhará aos que descem à cova.

O clamor tem de ser feito somente ao Senhor (1 Tm 2.5). Quem clama a alguém que serviu ao Senhor nos seus dias aqui na Terra desobedece à orientação de Jesus, pois, na oração conhecida como Pai-Nosso, Ele ensinou a orar a Deus (Mt 6.9-13). Se a oração não é endereçada a Ele, ela não sobe à Sua presença, e o mais grave: acaba chegando aos ouvidos do inimigo, que não só a originou, como também a responderá à sua maneira.

Davi fez do Senhor a Sua Rocha, e nEle edificou a sua vida. Cuidado com as histórias de pessoas consideradas santas e, por isso, podem lhe responder. Nós somos iguais e a ninguém vivo ou morto podemos encaminhar nossas petições. Enquanto eu estiver por aqui, você pode me pedir oração, mas, quando eu partir, não poderei receber os pedidos, pois os mortos não sabem de nada (Ec 9.5).

Peça ao Senhor que fale sempre com você, pois, se Ele emudecer, nada lhe restará. O homem precisa que Deus lhe revele sobre tudo, principalmente, sobre o que é seu na fé em Jesus. Quem está sempre ligado no Altíssimo é lembrado a respeito das oportunidades que Ele concede e dos planos do maligno para atacá-lo. Com isso, além de ficar sábio nas Escrituras, pode escapar do mal.

É muito triste quando Deus Se cala para alguém. A vida dessa pessoa acaba, pois, o diabo, que está sempre ao derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar, conseguirá destruir tal vida (1 Pe 5.8). Agora, no momento em que o Senhor fala, a nossa alma se anima e nos leva a viver firmes na fé. Quando ouvimos a voz do Onipotente, a nossa força aumenta e, assim, podemos assumir o que nos pertence em Jesus.

Davi entendeu que se tornaria semelhante aos que descem à cova, caso Deus Se calasse a respeito dele. Ora, para os perdidos não há esperança, pois ficarão para sempre afastados do Senhor e em sofrimento eterno. Portanto, se não quiser assemelhar-se a eles, peça a orientação divina meditando nas Escrituras e ouvindo a pregação da Palavra. Assim, dependendo da sua escolha, você será semelhante aos vitoriosos na fé ou aos perdedores.

Talvez você nunca tenha pensado sobre com quem você se parece na fé ou gostaria de parecer. Reflita a esse respeito e diga ao Senhor, pois Ele o fará um vencedor como os heróis da fé (Hb 11). No entanto, quando Deus lhe falar, parta para cumprir a missão que recebeu dEle. Afinal, o que será de você se desprezar o favor do Altíssimo?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus piedoso! Queremos clamar a Ti por nós mesmos para entender a Tua vontade, por todos aqueles que sofrem e por quem não sabe mais o que fazer. Contudo, o mais importante é que Tu não emudeças para conosco, tampouco tires os Teus olhos de nós.

Tu és a nossa Rocha, e em Ti estamos edificados. A nossa maior necessidade é ouvir o que tens para nos dizer. Precisamos receber a Tua direção, para não ficarmos à mercê da sorte nem tropeçarmos nos obstáculos que o inimigo coloca à nossa frente.

Ó Pai! Não Te cales a nosso respeito. Defende-nos do inimigo, pois, a todo momento, ele deseja nos tirar da Tua presença. Com a Tua defesa, seremos semelhantes a Ti, amado Deus e Senhor nosso, e não aos que descem à cova.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario tenho uma duvida, muitas vezes passo por pessoas na rua e sinto algo que me toca para eu orar pela pessoa, como tb por varias vezes assistindo tv e vendo algo de...

Em 1Timóteo 2.8 em diante, você tem base bíblica para interceder em oração por outras pessoas, inclusive desconhecidas. Isso é muito importante, como ensina Tiago...

»VEJA MAIS