ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/11/2013 - A QUESTÃO DAS BEBIDAS ALCOÓLICAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios 20.1


Antes de tudo, temos de decidir se cremos que a Palavra de Deus é provada. Se aceitamos que ela é a voz do Senhor, encontraremos nela a autoridade para fazer o que nos anuncia. Qualquer desprezo ao que as Escrituras dizem será tido como pecado. Pelo que diz o versículo que estamos estudando, não teremos mais coragem para colocar nenhuma bebida alcoólica na boca, pois, se o fizermos, estaremos desafiando a exortação do Altíssimo.

Observe que as coisas pecaminosas são mais atrativas que as naturais. Eva vivia em um jardim completo, onde havia abundância de frutas e flores, mas foi prestar atenção justamente no fruto da árvore que o Senhor tinha ordenado que não comesse. Fique esperto, pois o demônio está sempre trabalhando para tirar você da presença divina e levá-lo a cair em tentação. Jesus disse que o segredo é vigiar e orar para não entrar em tentação (Mc 14.38).

O homem tem usado os cereais para fazer os mais variados produtos, inclusive os alcoólicos. Muitos desses produtos, quando industrializados, fazem-nos grande mal. Com a introdução dos alimentos industrializados, tem aumentado o número de pessoas com diabetes, câncer, além de outras moléstias. Não é coincidência que esse aumento se dá muito mais nos países em que a população ingere produtos industrializados.

O versículo declara que o vinho é escarnecedor. É de conhecimento público que muitos religiosos fazem uso do vinho por não conhecerem o que era o “vinho da melhor qualidade” produzido por Jesus. Algumas pessoas, por estarem tomadas pelo espírito escarnecedor existente nessa bebida fermentada, não veem nenhum motivo para deixar de usá-la, e alguns até debocham dos que se abstêm delas.

Como bebida com alto teor alcoólico, o vinho também é alvoroçador, pois coloca quem o ingere fora de si, dentro do mundo da sensualidade. Então, o que era errado, o que a pessoa detestava em seus dias de santidade, ela passa a aprovar e, com isso, afasta-se da santidade do Senhor. O vinho também tira a inteligência, junto com o mosto e a sensualidade. Está claro que essa bebida causa um mal terrível, que, em alguns casos, só manifesta na velhice.

Existe muita gente boa que foi vencida por esse produto. Há quem afirme que ele não causa malefícios e, inclusive, possui uma substância boa para a saúde. Bem, a uva é que traz essa substância benéfica a quem não tem alergia ou intolerância a ela. A maioria das drogas também é proveniente de produtos naturais. Na verdade, o Senhor não criou nada que não fosse bom; porém, o pecado é dar destinação errada a essas coisas.

Não adianta lutar para ser sábio, esforçar-se para aprender o que ensinam a ciência, o bom caminho e a sensatez, porque nunca será sensato quem se entrega ao álcool e, por extensão, a qualquer produto que entorpece a mente. A Palavra declara que, para sermos sábios nos últimos dias, temos de ouvir o conselho e amar a correção (Pv 19.20).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Onisciente! Como erramos por não darmos ouvidos ao que Tu nos ensinas. Isso é muito insensato, pois desprezamos o Teu conselho, pois Tu sabes todas as coisas. Se nos advertes a respeito de algo, Tu o fazes para o nosso próprio bem.

Há muita gente sempre tentando modernizar-se, mas a verdade é que não estão se modernizando, e sim fazendo o que o diabo fez desde o princípio. Pai, ajuda-nos a não cairmos no laço do inimigo e livra-nos de todo tipo de pecado.

Ó Pai, pedimos o Teu auxílio. Se, na hora da tentação, não tivermos a Tua forte presença, nós nos esqueceremos das Tuas admoestações e erraremos. No entanto, não queremos fazer isso. Então, perdoa-nos de todos os erros e nos levanta agora e para sempre. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario porque está escrito na Bíblia Sagrada que Deus deu seu filho unigenito para todo aquele que nele cre não pereça,mas tenha vida etena,se todos nós somos filhos...

Só devemos crer e aceitar como verdade espiritual no que a Bíblia Sagrada ensina, por mais que as opiniões humanas mostrem o contrário (Rm 3.4). Essa história de que todo...

»VEJA MAIS