ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/08/2013 - A REALIZAÇÃO DA VONTADE DIVINA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim, a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. Atos 19.20


Quase sempre, quando o nome do homem cresce, alguma coisa séria e má pode acontecer. Contudo, quando a Palavra de Deus cresce, o povo é abençoado. João Batista não se importou com o fato de que todos se dirigiam a Jesus e, com satisfação, declarou que convinha – era mais produtivo – que Cristo crescesse e ele diminuísse (Jo 3.30). Quando uma pessoa não promove o Senhor, ela pensa em outras coisas, e não no Reino dos Céus.

A obra de Deus precisa de recursos, mas não de indivíduos que visem aos próprios interesses. Os que não têm o chamado divino podem até ser carismáticos, bem intencionados e dispostos a fazer o que for necessário, mas esse não é o tipo de pessoa que o Senhor envia para cumprir Sua vontade. Os servos do Altíssimo buscam em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, por isso as demais coisas lhes são acrescentadas (Mt 6.33).

Os “cristãos” que se preocupam com os assuntos deste mundo haverão de chorar amargamente por terem deixado o diabo usá-los para impedir o avanço da evangelização. O mundo sempre se deparou com pessoas desse tipo. Na primeira oportunidade que surge, elas abandonam o Senhor e se entregam ao inimigo. Vimos casos de pessoas que tiveram a coragem de processar a própria igreja, desrespeitando o Senhor dela.

Aqueles que desejam servir ao Senhor são como os apóstolos da primeira igreja cristã, que optaram por não deixar a Palavra de Deus. Um dos sinais que mostram se alguém ama ou não o Altíssimo é estar sempre com as Escrituras na “ponta da língua”. Eles não só a citam, mas também a vivem. Se outros assuntos têm a sua preferência, você ainda não encontrou a Vida e, por isso, não conhece o Pai celestial.

Importa é que a Palavra de Deus cresça poderosamente. Se o que é visto em você é a estrutura material crescendo, isso não é sinal de que exista aprovação divina. Há pessoas que sabem negociar e são peritas nos temas deste mundo. É a obra do Altíssimo quem tem de crescer e não os ministérios pessoais, com base em propaganda. A prova que o plano divino está sendo cumprido à risca se dá pela operação do divino Espirito.

Tudo o que o diabo deseja é que a divina Palavra não prevaleça, para que o povo não tenha conhecimento da Verdade. Os que foram usados pelo Senhor e se deixaram levar pelo pecado têm hoje uma vida frustrada e derrotada. A cada dia, o desviado caminha em direção à perdição; se ele não se arrepender, seu futuro será de muito sofrimento.

Jesus perguntou aos Seus discípulos se, quando Ele voltar, encontrará fé na Terra? O que existe no íntimo do seu coração? Se, verdadeiramente, for o propósito de Deus, você estará bem; mas, se forem os planos pessoais, você errará completamente. Não se deixe enganar: o Senhor Se manifesta e opera em nosso meio pela Sua infalível Palavra. O que Ele lhe revelou é a Sua plena vontade para a sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de misericórdia! É muito bom quando a Tua obra se desenvolve segundo sob a Tua direção, pois, sendo assim, os salvos vivem alegres, prosperam e são curados. Com isso, os casos de pecados não são encontrados em nosso meio. Que tristeza quando o contrário ocorre!

Temos sempre de diminuir. Não podemos aceitar que nos considerem pessoas especiais. Se isso acontecer, será como uma confissão de que falhamos em obedecer ao que Tu nos ensinas. O único que pode crescer, ou ser aclamado, és Tu.

Não podemos somente nos servir da Tua Palavra, mas servir a ela sempre. É verdade que o boi que debulha não pode ter a boca fechada; mas, Senhor, colocar a mão na glória que Te pertence não é bom. Pai, a nossa oração é: guarda-nos do maligno.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missinário, esu e minha família estamos passando por muitas dificuldades financeiras, eu e minha esposa estamos com o nome barrado nos órgãos de proteção ao...

Sei que sua situação não é nada agradável, mas é perfeita para vcs meditarem nas razões dela ter-se instalado em sua vida. Sempre ensino a nossos pastores a viverem com...

»VEJA MAIS