ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/07/2018 - A RECEITA DA PROSPERIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares.     Provérbios 3.10


O versículo anterior a esse nos dá a receita da prosperidade, dizendo que o Senhor deve ser honrado com os nossos bens e as primícias da nossa renda. A Palavra não fala de sacrifícios a serem feitos, e sim do prazer que deve nos inundar, a ponto de honrarmos Aquele que nos criou, tem-nos sustentado e coroado de glória e honra. Temos de obedecer ao Altíssimo, porque Ele não erra.

Um dos motivos de o diabo incutir nas pessoas o desejo de não ajudar a obra divina é para que não prosperem. Assim, muitos salvos admitem ser oprimidos pelas forças infernais. Por isso, separam uma nota de pouco valor para ofertar, mesmo sendo orientados pelo Espírito Santo a agradarem ao Senhor. Então, fecham-se para a voz divina e perdem a oportunidade de honrar a Quem os honra continuamente.

Isso tem acontecido até com pregadores quando vão assistir aos cultos nos quais não pregarão. O pior é que eles deixam de ouvir a orientação de Deus, de Quem esperam receber bênçãos. Não podemos dar lugar ao diabo. Somente o Espírito de Deus deve nos dominar. O Altíssimo não pode abençoar os desobedientes. Portanto, tenha sempre satisfação ao doar na casa de Deus!

No momento da oferta, você mostra quem está no comando da sua vida. Sem o entendimento de que ofertar e entregar o dízimo são demonstrações de amor, você será usado pelo inimigo para afrontar o Dono do ouro, da prata (Ag 2.8), das pedras preciosas e demais riquezas do mundo. Sendo assim, alegre Aquele que o guia em toda a Verdade (Jo 16.13), a fim de que você entenda a pregação bíblica.

O Senhor permite esse tipo de batalha em seu interior para você saber se O ama ou não. Se estiver possuído por um espírito contrário ao avanço do Evangelho, não dará o que deveria. Com isso, não receberá aquilo de que precisa. A Palavra diz: Porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo (Lc 6.38). Cuidado! Ninguém zombará de Deus. Tudo o que alguém plantar, isso também colherá (Gl 6.8). Examine-se e oferte!

Você tem de usar seus bens e ter liberalidade para honrar o Altíssimo. Fazer contas do que deve oferecer, mesmo quando Ele o orienta a separar uma boa quantia, prova que você ama retê-la. Ora, você será amado da mesma maneira. Seja um instrumento do Espírito da Verdade? Deus é poderoso para suprir as suas necessidades em Cristo Jesus (Fp 4.19). Portanto, aja de acordo com o que Ele lhe diz.

A receita é amar a Deus com seus bens e com os primeiros frutos do seu salário, da sua colheita e das demais coisas que recebe. Ao fazer isso, o Pai celestial encherá os seus celeiros. Ele está procurando adoradores que O adorem em Espírito e em verdade (Jo 4.23), e não pessoas que só pensam em si mesmas. Deixe o Manancial dessedentar os perdidos e tenha o melhor de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Quão tolos vivemos diante de Ti! Tu poderias nos dar tudo de que precisamos. Porém, de modo maligno, fechamos o coração para Tua Palavra; com isso, recebemos pouco e, assim mesmo, com muita perturbação.

A Tua receita precisa ser entendida e praticada. Se Te honrarmos com os nossos bens, Teu poder operará em nosso favor sem limitações. Vivemos tempos de crise, nos quais o diabo tem feito muitos agirem erradamente. Tem misericórdia!

Se continuarmos Te ofendendo, não teremos o Teu socorro. As nossas lutas serão gigantescas. Senhor! Ajuda-nos a Te obedecer, para que os nossos celeiros sejam bem cheios dos Teus bens!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

OLÁ MISSIONARIO RR . QUE A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA CONVOSCO. GOSTARIA DE SABER DO SENHOR SE SERIA POSSIVEL UMA VISITA EM NOSSA CONGREGAÇAO.SOMOS DA ASS DE...

Vamos orar pedindo ao Senhor Deus uma ocasião oportuna (em breve) para uma cruzada no Ceará. Acompanhem a nossa Agenda por este portal....

»VEJA MAIS