ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/02/2014 - A RESPOSTA DA PRUDENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, ela se levantou, e se inclinou com o rosto em terra, e disse: Eis aqui a tua serva servirá de criada para lavar os pés dos criados de meu senhor. 1 Samuel 25.41


A história de Abigail e Davi foi escrita nos Céus. Assim deve ser toda história de quem serve a Deus. Eles mostraram que temiam o Senhor e se deixaram ser usados por Ele. Quando o Altíssimo tem um plano para a vida dos Seus filhos, não há como não vir a se cumprir. Para isso, não nos devemos apressar nem ultrapassar os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo Seu próprio poder (Pv 19.2). Quem tem o temor de Deus não se apressa jamais.

Ao receber o pedido de Davi para que o ajudasse, Nabal não só recusou atender a necessidade de quem já tinha sido ungido rei de Israel, como também lhe mandou um recado humilhante. Se não fossem a prudência e a sabedoria de Abigail, Nabal e toda a sua casa teriam um fim trágico. Ela demonstrou ser profundamente espiritual, e isso moveu o coração do futuro rei, que, ao saber da viuvez dela, pediu-a em casamento. Para quem teme a Deus, um ato de fé vale muito (1 Sm 25).

Mesmo tendo se impressionado com a postura de Abigail, Davi a respeitou como mulher casada. O que vem de Deus não precisa ser precipitado, pois o Senhor sabe determinar os pormenores para que Sua vontade ocorra. Na obra divina, muitos perdem a oportunidade de ser usados grandiosamente no futuro por não resistirem às provações que passam no presente e não saberem que elas fazem parte do seu treinamento.

O que mais chama a atenção de quem tem o Espírito de Deus é a maneira como as pessoas se rendem à vontade do Altíssimo. A mulher de Nabal se mostrou temente ao Senhor e foi usada como profeta. A sua atitude fez com que Davi não sujasse as mãos em executar a justiça própria. Por causa do que Abigail demonstrou diante dele, o servo do Senhor soube esperar pela resposta divina. A justiça executada pelo Altíssimo é sempre a melhor opção.

Abigail deve ter passado os melhores dias ao lado daquele que sabia amar o Criador e, por consequência, amá-la como merecia. Sem dúvida, ela foi de grande valia no cumprimento da missão que Davi recebeu de Deus, pois, sendo uma mulher de fé e temente ao Todo-Poderoso, em muito deve ter colaborado com ele, dando-lhe palavras de ânimo, consolo e edificação. Ela veio para completar o seu respeito ao Senhor.

A resposta de Abigail fez silenciar qualquer voz que poderia dizer que agira por puro interesse. A sua humildade falou mais alto que a sua formosura e, com isso, foi reconhecida e abençoada. A nossa entrega ao Senhor deveria ser, no mínimo, como a dela. Em todos os momentos, os que são agraciados para serem membros do Corpo de Cristo devem estar prontos para lavar os pés dos mais simples, humildes e esquecidos servos do Senhor (Jo 13.14,15).

Deus não pode usar quem se considera melhor do que os seus irmãos, importante demais para ouvir o conselho de alguém que, sem dúvida, também foi achado por Ele. O Altíssimo não erra em Suas escolhas, e aqueles que tiverem paciência de esperar pelos Seus atos viverão abundantemente o Seu maravilhoso favor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Onisciente! Que possamos dizer a Ti o mesmo que Abigail disse ao Teu servo Davi. Ela sabia que a unção estava nele e, para ela, foi um enorme prazer ter sido convidada a fazer parte da vida daquele que Tu havias encontrado segundo o Teu coração.

Ela demonstrou ao filho de Jessé a sua formosura maior – ser Tua serva. Que todos os meus irmãos que leem esta mensagem também façam o mesmo. Deus ama a humildade, promove os humildes, mas aborrece os soberbos. Obrigado por cuidares de nós!

Que bom se todos entendessem a Tua Palavra e se dedicassem a fazer a Tua vontade. Nos Céus, quando lá chegarmos, haveremos de conhecer o porquê dos Teus lindos planos. Obrigado pela nossa chamada e por nos dares o Teu temor. Que Tu sejas louvado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Até onde o diabo tem informações científicas para influenciar um ser humano, ou seja transferir esse conhecimento, ou o conhecimento científico é de responsabilidade...

O homem é dotado de capacidade de conhecimento, cuja fronteira até hoje é desconhecida. O diabo, é claro, usa tudo que puder para desviar o ser humano da verdade, contando...

»VEJA MAIS