ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/12/2017 - A RESPOSTA DIVINA SANEIA A DÚVIDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu estando tu debaixo da figueira. João 1.48


A saudação de Jesus a Natanael não foi bem recebida, porque, aos ouvidos deste, parecia mais uma bajulação. Se ele nunca tinha encontrado o Mestre, por que Jesus dissera que ele era um israelita em quem não havia engano? A resposta do Senhor mostra que Ele respeita o nosso modo de pensar, pois não é um tirano que obriga as pessoas a se dobrarem ante Seus comentários. Deus é verdadeiro e confiável.

Aquilo era tudo o que Jesus precisava dizer sobre Seu futuro discípulo, o qual, após ter sido observado, foi aprovado. Ao ouvir o questionamento, o Mestre não Se irritou, mas, com amor e firmeza, explicou que, antes de Filipe chamá-lo, Ele o havia visto debaixo da figueira. Como tenho dito, o Altíssimo sabe de tudo a respeito das pessoas, do que fazem, pensam e oram. A resposta de Jesus surpreendeu o correto homem da Galileia.

Acostume-se a buscar o Senhor nas Escrituras e na oração. Então, você se surpreenderá com o que aprenderá dEle e as Suas respostas precisas. Começar a andar com Cristo é o início de uma caminhada sem fim. A cada passo que der, perceberá que Ele conhece os mínimos detalhes da sua vida. Quando você agradar a Deus, agindo por fé, Ele satisfará até os seus desejos íntimos. O bondoso Salvador é incomparável.

O que fazia Natanael debaixo da figueira, como Jesus disse que o viu? Provavelmente, ele orava. Vendo que o campo estava deserto, foi para lá, verificando se estava sozinho. Então, orou pedindo a Deus que não o deixasse ser enganado com os acontecimentos em sua terra. Ele deve ter clamado em voz bem baixa, cuidando para que ninguém soubesse do seu pedido, e logo seu coração ficou confortado.

Ao ouvir as palavras de Jesus, Natanael se derreteu e confessou que procurava pelo Mestre (Jo 1.49). A verdade Se revela por si mesma a quem procura conhecê-la; então, a busca cessa no mesmo instante. Naquele momento, aquele servo não teve dúvidas de que estava diante do Jeová que fizera a sua nação. Procure ter experiências inconfundíveis com Deus. Ele as dá a quem pede!

Quantas vezes você já buscou o Senhor e desperdiçou as chances de encontrá-Lo? Bem, está na hora de orar de modo correto e esperar pela resposta. Bom seria que ninguém tomasse alguma decisão até aprender a pedir e a receber as direções do Altíssimo. Ele é Deus Onisciente e jamais falaria algo a alguém que não fosse a plena verdade. O Pai tem prazer em vê-lo trilhando o caminho com confiança plena.

Não desperdice o seu momento de conhecer o Criador. Provavelmente, o diabo, temendo que você se encontre com o Senhor, usará pessoas durante a sua existência para lhe dizer que Deus não existe e outras mentiras iguais ou piores que essa. Agora, o seu coração arde por conhecê-Lo. Que tal aproveitar essa oportunidade?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Que alegria e certeza se apoderaram do coração daquele que foi a Ti com preconceito e, aparentemente, não gostou do Teu elogio. A única coisa que o fez desmanchar-se em uma declaração verdadeira foi a resposta que deste.

Gostaríamos que o mesmo ocorresse conosco, pois também temos dúvidas a respeito do que as pessoas dizem a Teu respeito. Ensina-nos a orar e também a ouvir o que tens a nos dizer. Precisamos nos completar em Ti!

A Tua resposta não deixa nenhum espaço para descrermos. Por isso, revela-Te a nós de forma a nos desmancharmos também. A Tua fala nos convencerá de que achamos o Desejado das nações. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário, que Deus possa abençoar a sua vida grandemente!! Sirvo a Deus há 4 anos e não tenho o batismo com o Espírito Santo, como posso saber se estou debaixo da...

O Senhor guia Seus filhos por meio de Sua Palavra (Hb 1.1ss)), sejam eles batizados ou não no Espírito Santo. Claro que esse batismo traz inúmeras vantagens, pelo que todos...

»VEJA MAIS