ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/09/2013 - A SABEDORIA VEM DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tens visto um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no tolo do que nele. Provérbios 26.12


Existe uma tentação que leva muitos filhos de Deus a se desclassificarem para o serviço divino: a de se sentirem sábios, sem que o Senhor lhes tenha aberto o entendimento para compreender as Escrituras. Esse sopro do Altíssimo deve ser buscado como uma das prioridades na vida de quem deseja ser bem-sucedido. Ao mesmo tempo, é preciso vigiar para o demônio da insensatez não tenha o indivíduo em suas mãos.

A verdade é que qualquer homem, mesmo os mais bem instruídos em qualquer ramo da ciência, não consegue ver nem um milímetro além da visão natural. Por isso, ninguém deve desprezar o que o Senhor lhe mostra na Palavra, isso é o princípio da sabedoria. Quem se atém a meditar, observar e orar a respeito do que lhe chamou a atenção nas Escrituras irá entender o que realmente faz a diferença.
As coisas acontecem, primeiro, no mundo espiritual e, depois, manifestam-se no físico. Assim ocorre com o pecado, as doenças e as demais situações, boas ou más.

De Deus jamais virá alguma coisa ruim, e do maligno nunca virá algo bom. A única certeza que o homem pode ter aqui nesta vida é de confiar no que a Bíblia declara. Na Palavra do Senhor, não há um só erro, um só equivoco nem uma má direção.

Jamais creia ou propague o que você pensa ser um achado. A única mensagem que deve ser passada adiante é a bíblica, pois ela é a Palavra dAquele que nos fez e deseja o nosso bem. Se as pessoas parassem um pouco e pensassem: “Não é de religião que eu preciso, mas, sim, da Palavra do Criador de todas as coisas”, estariam a um passo de se libertar de todos os envolvimentos malignos que as cercam.

Quando alguém sente que não tem a sabedoria necessária para vencer as coisas ruins que o envolvem, está no ponto certo de sair do seu mundo pequeno e passar para a amplidão do Reino de Deus. Se lhe falta sabedoria, peça ao Senhor esse dom maravilhoso. Essa é uma das promessas que Ele fez para todo aquele que deseja não mais ser enganado nem usado pelo diabo (Pv 2.6).

Há tolos que serão curados e se transformarão em bons líderes. No entanto, é muito difícil curar ou trazer à sensatez alguém que se acha sábio aos próprios olhos. Este não dá a Deus o direito de lhe revelar o verdadeiro caminho e, por isso, ainda que clame para ser abençoado, nada conseguirá. Mesmo assim, o Altíssimo quer abençoá-lo.

Se, em alguma época, você se julgou dono de si, que não precisava de ninguém, nem mesmo de Deus, prejudicou-se por todo esse tempo. Mas, agora, se reconhecer a sua pequenez e buscar do Senhor o perdão, Ele irá ajudá-lo sem dúvida. Então, começando a andar no caminho, você sentirá que se tornará um vencedor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de amor e sabedoria! Após termos meditado em Tua Palavra, chegamos a Ti para clamar que nos livres da tentação de nos sentir sábios aos nossos próprios olhos. Quando isso ocorre, pedimos muitas bênçãos, mas só recebemos males.

Que nenhum dos Teus filhos se deixe dominar pela investida maligna cujo único propósito é tirá-lo da posição de autoridade. Então, para que isso nunca ocorra, suplicamos por auxílio e libertação. Precisamos e queremos ter a sabedoria que vem do Alto.

É verdade que Tu podes transformar um tolo em um mestre, mas por que não nos livrar da tentação de nos acharmos sábios aos nossos olhos? Por isso, ajuda-nos a viver em humildade e dentro da Tua vontade. Dá-nos a Tua sabedoria. Senhor.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração