ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/01/2017 - A SAÍDA É ATENTAR PARA TODOS OS MANDAMENTOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, não terei de que me envergonhar, quando considerar em todos os teus mandamentos. Salmo 119.6


Devemos aprender a maneira bíblica de não nos confundirmos, pois temos perdido muitas orações e nos frustrado bastante. É terrível para um salvo sofrer por algo, orar e não ser atendido. Por que, na maioria das vezes, clamamos, e não obtemos respostas? Veremos mais adiante que basta atentarmos para os mandamentos do Altíssimo para ter esse retorno, pois há vida, poder e glória neles.

O recado desse versículo é que precisamos observar e desejar as ordens de Deus. Já me referi a isso em mensagens anteriores, mas a repetição se faz necessária. Parece que temos usado somente a visão natural, e não a espiritual, para entendermos quem somos (1 Co 2.15). Um aprendizado por alto não nos dá a vitória tão almejada. Vamos prosseguir em conhecer o Senhor e encontraremos a vida. Amém?!

O assunto é simples, mas ainda não o assimilamos. Dizemos não aceitar o pecado, entretanto deixamos de amar os nossos inimigos, de bendizer os que nos maldizem, de fazer o bem aos que nos odeiam e orar pelos que nos maltratam e nos perseguem. Ora, se ficamos chateados com quem nos ofende e calunia, provamos que não temos ainda atentado para as leis do Senhor, pois o que acabo de descrever fere um dos mandamentos de Jesus (Mt 5.44).

Quem olha com atenção se esforça para aprender, ora para se curvar ante uma proibição ou cumpre o que lhe foi ordenado, a fim de não ser confundido. Caso não proceda assim, seu clamor não será respondido, sua determinação será ignorada. Imagine se Deus nos desse poder para realizar o que quiséssemos com o coração dominado por sentimentos malignos! Cometeríamos barbaridades diante de uma provocação.

Não podemos ser irresponsáveis e duvidar da capacidade do Todo-Poderoso de conhecer todas as coisas. Tudo foi criado por Ele, porém, devido ao pecado, surgiu muita imundície em nosso meio. Obviamente, Ele nos proíbe de praticá-la, pois, por trás disso, há um demônio que entrará em nós se a utilizarmos. Se você tem errado, confesse bem depressa seus enganos para receber o perdão, pois caiu em um laço de Satanás. Misericórdia!

Quem der atenção aos mandamentos de Deus nunca será derrotado e jamais sofrerá os danos enviados pelo Inferno. A pessoa em comunhão com o Altíssimo escapará dos infortúnios do diabo. Sendo um com Jesus, você não será um endereço certo para os envios de Satanás. Ao obedecer à Palavra, andará com o Senhor e se livrará de confusões.

Caminhar considerando os preceitos divinos o fará bem-sucedido. Isso vai requerer ação contínua e sistemática. Muitas vezes, você verá o quanto tem errado e se lançará aos pés de Cristo suplicando por misericórdia. O servo mais usado por Deus também precisa seguir Suas direções.

Em Cristo, com amor, 

R. R. Soares

 

 

Deus, bom Conselheiro! Dói ver pessoas com o coração fechado para a Verdade. Por esse motivo, elas vivem sofrendo e, em alguns casos, sem moral alguma. Por que um cidadão cederá ao pecado se, por trás de tal obra ruim, há um espírito que o torturará?

Os que não querem ser confundidos são orientados a obedecer às Tuas orientações. Só com a Tua ajuda conseguirão ver a Verdade, pois é na Tua luz que enxergamos a luz. Temos de olhar para os Tuas ordenanças.

A confusão domina milhões de indivíduos que só ligam para o mundo. Mas nós desejamos viver para Ti, para a pureza e a santidade. Ansiamos provar o Teu imensurável amor, então as nossas ações serão um constante louvor ao Teu Nome.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario quem tem tatuagem e pircing no corpo é pecado? Por que a tatuagem por exemplo ñ tem como tirar uma vez que feita. Obrigado Roberta Aguiar ...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite piercing no campo azul de busca, no alto desta coluna, e leia as respostas dadas à...

»VEJA MAIS