ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/09/2013 - A SENSATEZ DE NABUCODONOSOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo. Daniel 4.2


O homem que tomou Jerusalém e destruiu suas muralhas levou o povo de Deus cativo para a Babilônia. A maldade dele foi grande, mas ele conseguiu um momento de sensatez e glorificou o Senhor. Na verdade, esse homem foi usado como castigador de um povo que tinha tudo para ser o exemplo para a humanidade, mas se deixou usar pelo inimigo nos mesmos pecados das nações que possuíam Canaã antes deles.

Há muitas pessoas que têm visto seus familiares receberem bênçãos, mas não têm reconhecido a soberania do Altíssimo. Parece que possuem um véu sobre a mente, pois não conseguem ver distintamente a verdade e, por isso, sempre estão sendo enganadas pelo maligno. Por não se submeterem à vontade divina, elas provarão muitos sofrimentos na Terra e, no porvir, o sofrimento eterno.

Não há nada mais honroso de que dar ao Senhor o louvor que Ele merece. Afinal, além de nos ter criado à Sua imagem e semelhança, Ele Se esforçou para realizar a obra da redenção, na qual teve de entregar o Seu Único Filho para nos substituir, morrendo em nosso lugar. Entretanto, por causa de um espírito maligno que engana muitas pessoas, elas não enxergam que é decoroso louvar a Jesus, o qual é o enviado do Altíssimo.

Conheço vários exemplos e, provavelmente, você também conhece pessoas que já passaram por circunstâncias difíceis, estiveram perto da morte, e, por misericórdia divina, seus pedidos foram ouvidos e atendidos pelo Senhor. No entanto, depois que se viram livres e ficaram fortes, sequer disseram um muito obrigado. Agora, como elas ficarão no Dia do acerto de contas? Elas confessarão a Verdade, mas será tarde demais.

Faça a sua memória funcionar e veja se Deus já não tem sido bom para você. É bem possível que encontrará motivos de sobra para dar a Ele um muito obrigado quilométrico. Mas você tem feito isso? Não seja como os loucos que desprezam a Palavra, a qual nos criou. Um dia, quando a situação ficar bem feia para eles, em desespero clamarão a misericórdia divina. Hoje é um dia especial para você voltar à sensatez.

O que Deus operou em seu favor é sinal de que Ele tem muito mais para fazer por você. A sua gratidão moverá sempre as mãos do Senhor para lhe dar mais e mais. Não se contente apenas com o que já tem recebido, pois Ele possui uma infinidade de boas obras para realizar em sua vida e por seu intermédio. Crendo no Altíssimo, você nunca sairá perdendo.

O perverso Nabucodonosor encontrou motivos para louvar a Deus e, sem dúvida, você também os encontrará. Comece, agora, a buscar o Senhor, pois, ao encontrá-Lo, a sua vida se transformará de tal modo a se sentir como uma das pessoas mais felizes de todo o mundo. Você não nasceu por algum acidente de percurso, mas, sim, pela vontade de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai glorioso! Que bom que me fizeste Te conhecer e, com isso, voltar à sensatez. Que todos os meus leitores também acordem e vejam o quanto é decoroso e produtivo viver Contigo, falar de Ti e ajudar os que ainda estão nas trevas a se libertarem.

Nabucodonosor conseguiu compreender que grandes eram os sinais operados por Ti em favor dele e, por isso, fez um decreto no qual dizia que Tu és o Único Deus, e todo aquele que blasfemasse contra Ti seria despedaçado e teria a casa destruída.

Senhor! Que bom seria se todas as pessoas também chegassem a esse entendimento, e se os perdidos e os salvos não se envergonhassem de Ti, mas dessem testemunho das Tuas obras em todos os lugares. Sem dúvida, a maioria dos seus problemas acabaria.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se é errado fazer pilates, que diz ser um exercício de conscientização corporal e teorias de controle...

Não conheço o assunto profundamente, mas pelo que sei, trata-se de uma técnica de fisioterapia, tão válida quanto as...

»VEJA MAIS