ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/02/2013 - A SUA ALMA PODE ESTAR DOENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu dizia: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti. Salmo 41.4


Uma pessoa que adultera comete o pior erro sobre a face da Terra: ela peca contra o seu próprio corpo. Ao cair com Bate-Seba (2 Sm 11.1-5), Davi abriu a porta da sua casa para o demônio entrar, e, com isso, coisas terríveis aconteceram com sua família. Ele vivia desgostoso, até que tomou a decisão sábia. Só Deus pode sarar a alma do ser humano. Confesse seu erro para alcançar o perdão.

A Palavra de Deus adverte-nos sobre a tentação da traição. Ela diz que quem comete esse ato tem falta de juízo. Se o pecado não fosse algo tão sério, o Senhor não nos advertiria tanto a respeito dele, mas, na verdade, suas consequências vão além do que se pode imaginar. Um momento de prazer que Davi teve com a formosa Bate-Seba fez sua vida virar de cabeça para baixo. Agora, o herói do Senhor estava nas mãos dos demônios.

Aqueles foram dias de muita angústia, quando a tristeza dominou o coração do rei, até que Deus o levantou de novo. Davi se viu doente; pelos sintomas, ele parecia febril. Nessa situação, a pessoa fica com o corpo doído e recusa alimento; ela nem se importa se o médico disser que não há cura para si, pois já não sente mais prazer em viver. A pior doença é a que ataca a alma, quando a pessoa não consegue mais resistir. A tristeza que o pecador sente é sinal de que o Senhor o quer perdoado.

A porta fora aberta para o poder das trevas; agora, só havia tristeza e melancolia. A tentação faz alguém desejar certa pessoa como se esta fosse a que o faria feliz; porém, depois do ato, quando o transgressor cai em si, o que resta é choro, remorso e raiva de si mesmo por ter aberto a porta para Satanás. Quando o homem peca, a comunhão com Deus cessa, e as cordas do Inferno o amarram para torturá-lo. A confissão sincera livra das amarrações malignas.

Se você tem caído, confesse seu erro – primeiro a Deus e, depois, a quem foi lesado na sua dignidade. Se isso não for feito por completo, a restauração do traidor e do traído não ocorrerá. Os que se negarem a confessar verão que a alegria da vida não voltará ao seu coração. Só quem confessa e abandona o erro alcança a misericórdia. Quem teve coragem de fazer também precisa ter coragem de confessar para alcançar o perdão da parte traída.

É preciso buscar a cura da alma, ou nunca mais você sentirá a presença divina, e, sem ela, você não terá paz, não se realizará nem voltará à comunhão com o Pai. Não deixe o diabo mentir mais para você, dizendo que o seu erro já foi perdoado. Se o tribunal do homem exige restituição ou reparação do erro, o Tribunal de Deus, por ser completo, exige muito mais!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Hoje houve um culto em minha igreja (igreja da graça) e o pastor nos disse que a pessoa que quisesse continuar assistindo novelas não estaria apta a participar da santa ceia...

Receio que o pastor em questão tenha sido mal compreendido, muito provavelmente por não se ter expressado bem. A Bíblia diz que compete a cada um examinar-se a si mesmo e...

»VEJA MAIS