ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/11/2013 - A SUA DEFESA

  • Envie por Email
  • Imprimir
A ti, ó fortaleza minha, cantarei louvores; porque Deus é a minha defesa, é o Deus da minha misericórdia. Salmo 59.17


A pessoa que tem um bom advogado, mesmo sabendo que o crime cometido por ela pode acarretar-lhe uma longa pena, entra no tribunal com grande esperança de sair livre. Por outro lado, quem não tem condições de constituir um advogado entra sabendo que poderá ser apenado além do que cabe ao seu delito. A diferença está na pessoa que defenderá a sua causa. Jamais rejeite a oferta do Senhor, pois Ele é o seu Defensor por excelência.

Nós temos o melhor Advogado de todos os tempos, Jesus. Ele é a Verdade, conhece as nossas fraquezas e, por isso, pode livrar-nos da morte – a natureza de Satanás. Quando esteve em nosso meio, o Pai permitiu que o Salvador fosse tentado em tudo, para que pudesse livrar todo aquele que se chegasse a Ele. É plano de Deus que você tenha os seus pecados perdoados e passe a viver em novidade de vida (Rm 6.4).

Cristo é mais que advogado; Ele Se declara como o Todo-Poderoso, como Aquele que tem poder para nos libertar de todos os envolvimentos diabólicos em que nos envolvemos. Não há outro jeito de escaparmos da condenação, a não ser sendo libertos pelo Seu poder, lavados por Seu sangue e regenerados no Espírito Santo. Essa é a obra da qual todos precisam em sua vida; do contrário, não haverá mais esperança.

Por ser o Salvador da humanidade, Jesus é a nossa Defesa. O diabo pode estender o seu dedo sujo e gritar que somos pecadores, mas Cristo estenderá a Sua mão poderosa e dirá que Ele morreu em nosso lugar, pagando o preço por nossa salvação (Is 53.4,5). Agora, se permitir que Ele seja a sua defesa, você não será condenado. Desde o Calvário, a sua condenação passou a ser coisa do passado.

O Senhor é o Deus da misericórdia! Por isso, não receie ir até Ele e suplicar o Seu perdão, pois Ele convidou todos os que estão cansados e sobrecarregados (Mt 11.28 – ARA). Para que você tivesse a remissão dos pecados, Jesus derramou até a última gota do Seu sangue. Desde aquele momento, o Deus imaculado não mais vê você como um perdido, mas, sim, por meio do sangue do Seu Filho. Por isso, Ele lhe perdoará e o lavará das suas iniquidades.

Portanto, por tudo o que Deus está fazendo em seu favor, comece a cantar louvores, a agradecer pelo Seu perdão. Agora, entre na Fortaleza eterna e abrigue-se das tentações, livrando-se completamente da condenação. Quem poderá intentar acusação contra a sua vida, se o Senhor o justifica? (Rm 8.33). Porém, não deixe de se recompor com aquele a quem você ofendeu; agindo assim, terá condições de obter o favor divino.

Por que temer, se o Senhor é a sua Defesa? Por que não aproveitar agora e se abrir com Ele, recebendo, assim, a purificação de todos os seus atos errados? A sua sorte chegou; Deus está olhando para dentro do seu coração agora para lhe perdoar completamente. Seja corajoso o suficiente para se livrar da sua transgressão. A sua vitória está garantida!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, obrigado por teres feito o Teu Filho ser a nossa Defesa. Na verdade, Senhor, se não fosse dessa forma, quem poderia ser liberto da perdição eterna? Mas, como Jesus derramou o Seu sangue em nosso favor, hoje podemos achegar-nos a Ti e obter o perdão completo.

Agora, podemos cantar louvores a Ti, pois, além de termos Jesus como nossa Defesa, também O temos como nossa Fortaleza. Quem nos poderá tocar, se estamos refugiados em Ti? Jamais seremos condenados se obtivermos o Teu perdão. Obrigado, Senhor!

Tu és o Deus da misericórdia, que não é pequena, fraca ou impotente, pois ela é a Tua própria Pessoa. Agora, vamos nos levantar e tomar posse da bênção!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ola missionario, moro com uma pessoa a dois anos,ja conversamos e disse a ele que eu quero me casar, sou evangelica e quero me batizar,mas ele disse que nao esta na hora de...

Prezada irmã Denise, Em dois anos ele não quer assumir compromisso com a irmã e quando o assunto vem à tona é motivo de brigas e isso em pelo menos dois anos. A irmã...

»VEJA MAIS