ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/11/2013 - A SUA ESPERANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel, pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade Salmo 71.4,5


Se, por qualquer motivo, caiu nas mãos do ímpio, o qual é injusto e cruel, você tem no Senhor a oportunidade de se livrar. Não há caso que Ele não resolva nem situação para a qual não encontre solução. Deus é Especialista em solucionar problemas e resolve até os considerados insolúveis. Para o Onipotente, jamais haverá causas impossíveis. Na verdade, é a falta de fé que nos impede de vê-Lo operando em nosso favor.

O autor dessa oração foi dirigido pelo Espírito Santo. Ele reconheceu que só o Senhor pode livrar-nos das mãos de quem se diz de Deus, mas não Lhe serve verdadeiramente. Há pessoas que, infelizmente, deixam-se dominar pela ganância, cobiça e por outras obras da carne. Indivíduos assim nos causam um mal tremendo, não só nos fazendo sofrer suas maldades, mas também nos impedindo de cumprir o que nos foi ordenado.

O seu opositor pode ser um ímpio, como o juiz que não temia a Deus nem respeitava homem algum (Lc 18.1-8). No entanto, como o Senhor deu à viúva uma sabedoria que, na sua simplicidade, fez com que aquele magistrado lhe fizesse justiça, Ele lhe dará também tal capacidade. É o pecado que faz com que existam pessoas injustas e cruéis. Quem se encontra aprisionado por essa prática não pensa duas vezes antes de cumprir as ordens do diabo, pois é seu servo.

Se isso tem acontecido com você, firme-se na divina Palavra. Não se nutra da mágoa nem deixe a ira entrar em seu coração (Hb 12.15). Esforce-se para impedir que o ódio ou outro sentimento maligno domine você. Todo mal que lhe sobrevém é para desviá-lo do plano divino. Qualquer maldade que lhe fizerem não será tão perniciosa quanto o fato de você descumprir a vontade do Senhor.

Vença o pessimismo, pois o Onipotente está com você para lhe dar a vitória. Ele está ao seu lado na proporção em que você age sobre o que a Palavra lhe revela. O Altíssimo nunca falha nem Se esquece de quem O ama. A pessoa injusta e cruel é capaz de reter para si algo impensado que você falou, mas Deus é o justo Juiz, que leva em conta o quanto você foi enganado, a ponto de tropeçar com as palavras. Ele é misericordioso (Sl 100.5).

Todas as vezes em que você agiu sobre o que Ele lhe disse foram contadas como um ato de justiça, os quais ficaram diante de Deus como memoriais que jamais serão esquecidos. Portanto, seja forte e corajoso. Entre na presença do justo Juiz e abra o seu coração, invocando-O com todas as suas forças. Use o Nome de Jesus para falar com o Pai e também para repreender o que o está fazendo sofrer.

Se fizer uso das suas prerrogativas no Senhor, você vencerá sempre! Ele não Se declarou como a sua esperança por acaso. Portanto, assuma-se na Palavra de Deus e veja que Ele conduzirá seus passos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nossa Esperança! Se, por algum motivo, caímos nas mãos de pessoas injustas e cruéis, em Ti temos a oportunidade de nos livrar. A Tua justiça é para hoje. Por isso, haveremos de ficar livres imediatamente. Em o Nome de Jesus, entra em operação e livra-nos!

Sendo Tu a nossa Esperança, não há como o inimigo oprimir-nos mais. As mãos dos ímpios não nos podem dominar, nem as garras do homem cruel podem manter-nos aprisionados ao sofrimento. Neste momento, nós nos declaramos completamente livres em Jesus.

Confiantes no que tens ensinado, entramos em batalha contra os poderes das trevas, que usam pessoas das mais variadas posições sociais para nos oprimir e ridicularizar. Tu és a nossa Força, a nossa Esperança e o Único em quem confiamos. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estimado Missionário, Oro a todo instante; no carro, ao dirigir; em minha mesa de trabalho; até no banheiro. É pecado orar desta forma? Deus ouve minhas orações, mesmo...

A Bíblia diz: Orai sem cessar (1Ts 5.17). Uma vida de oração, portanto, não está errada. No entanto, sua pergunta revela muita insegurança e isso não é bom. É como se...

»VEJA MAIS