ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/05/2017 - A SUGESTÃO QUE DERRUBA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. Gênesis 25.33


O carnal Esaú não pensou duas vezes em vender o seu direito. Ao ver o guisado feito pelo irmão, logo desejou comê-lo. Não é assim que surgem os adultérios? Um indivíduo, ao ver uma pessoa bonita, faz de tudo para satisfazer seus desejos carnais com ela. Depois, tem de pagar caro por isso. A vergonha e as demais consequências desse ato não valem o prazer ilícito proporcionado pela infidelidade. Não fique acomodado como o primogênito de Isaque!

Esaú sucumbiu ao aroma que o ensopado exalava e desejou experimentar tal iguaria. Desvie o olhar do que é de terceiros! Deixe o próximo desfrutar do que tem preparado para si. Evite a cobiça, pois o que pertence ao outro é dele. Evite olhar para o que é do próximo com lascívia ou inveja.

Jacó não perdeu tempo. Possivelmente, sua mãe lhe contara o que se sucedera ainda na sua gestação e o que Deus lhe falara a respeito dos irmãos que brigavam no seu ventre. O patriarca dos hebreus esperava a hora de dar o troco, quando Esaú pediu que lhe fosse dado um pouco daquele cozido. Vendo a chance de ganhar o direito da primogenitura que havia sido tomado dele à força, Jacó propôs a barganha.

Ao aceitar a troca, Esaú se mostrou profano. Segundo ele, de que esse direito lhe serviria, se estava a ponto de morrer? Ora, ninguém morre por esperar uma refeição ficar pronta. A resposta de Esaú mostrou que ele não podia ser aquele de quem o Salvador viria. Muitos não veem nada mais do que uma chance de pecar, porém, com esse comportamento, eles se desclassificam para a vida eterna.

Para dirimir qualquer dúvida, Jacó perguntou se Esaú empenharia sua palavra sobre o negócio feito entre ambos. É sempre bom perguntar às pessoas se elas entendem o que estão fazendo, para que, depois, não voltem dizendo que não era bem isso que entenderam e, agora, já satisfeitas suas necessidades, neguem o que disseram ser sua vontade. Quem age às claras não pode alegar desconhecimento.

A Palavra diz que Esaú jurou, dizendo que estava vendendo sua primogenitura. Então, Jacó deu o pão e o cozido de lentilhas a Esaú, e este comeu, bebeu e se foi dali. Cuidado para não postergar o momento de se acertar com quem foi prejudicado por você. Se comer e beber – acabar de fazer as coisas da vida –, levantar-se e morrer, não haverá acerto.

A última parte do versículo 34 de Gênesis 25 diz: Assim, desprezou Esaú a sua primogenitura. Ele deixou passar a hora de se arrepender e, quando buscou arrependimento, era tarde demais. Fique atento para não cair em tentação. No entanto, se pecar, procure aquele que você ofendeu e se acerte com ele. Em seguida, peça perdão ao Pai.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Precisamos ter cuidado com o que decidimos e falamos, pois Tu és a nossa verdadeira Testemunha. Necessitamos do Teu amor, para não cairmos nos laços do inimigo. Ajuda-nos a vigiar e orar!

O profano Esaú só pensava nas coisas do mundo. Então, quando a oportunidade de alimentar seu corpo surgiu, não pensou duas vezes. Não é desse modo que as pessoas caem em tentação? Livra-nos das artimanhas de Satanás. 

Depois de termos dado ouvidos ao diabo voluntariamente, a conta virá, e teremos de pagá-la. Obrigado por teres sanado a nossa dívida, mas não nos deixes brincar de pecar. Salva-nos da tentação. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, Graça e paz, da parte de Deus e de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. A revista TURMINHA DA GRAÇA, deixou de ser publicada. O senhor na época falou de...

A Turminha da Graça está voltando! Muito breve, mas breve mesmo teremos esse ministério de volta, para a glória de...

»VEJA MAIS