ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/11/2017 - A UNÇÃO DE PERDOAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes são perdoados; e, àqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos. João 20.23


Depois de Se revelar a Maria, o Salvador entrou na casa onde estavam reunidos os 12 apóstolos e os saudou, dizendo: Paz seja convosco! (v. 19). Ele mostrou-lhes as mãos com os buracos feitos pelos cravos e o lado pelo qual a espada penetrou em Seu corpo, fazendo sair os últimos sinais de sangue e água, e disse outra vez: Paz seja convosco! (v. 20, 21). Então, claramente falou que, assim como o Pai O tinha enviado, Ele enviava os discípulos ao mundo. Então, deu-lhes instruções sobre o perdão.

Após tê-los saudado pela segunda vez, Cristo assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo (v. 22). Será que temos dado a devida atenção ao Espírito do Senhor? Ainda que Ele não tivesse vindo como Consolador, deveríamos examinar a Sua missão. O fato de Cristo ter soprado sobre os discípulos e dito que O recebessem mostra a importância do Espírito na vida de quem recebeu a mesma missão de Jesus. Procure encher-se do Espírito!

Quando eles receberam a unção do Alto, o Senhor falou sobre a obrigação de quem tem o Espírito Santo de perdoar a todos os ofensores. Se retiverem o agravo, este lhes será retido, e, então, os transgressores não serão perdoados. Por que sermos considerados responsáveis pelo sofrimento destinado aos transgressores pela eternidade? Ora, o Espírito de Deus nos foi dado para termos condições de perdoar a quem nos fez sofrer.

Se o Senhor está pronto para nos perdoar de toda transgressão, por que não fazermos o mesmo? Agora, não podemos nos deixar levar pela opinião das outras pessoas e de familiares bem próximos, pois o perdão é um assunto de vida e morte para nós e para quem errou. Se perdoarmos, a pessoa será perdoada, mas, se retivermos o seu pecado, este não será perdoado. A responsabilidade do ofendido é tão grande quanto à do ofensor.

O perdão é concedido, diante de Deus em uma oração sincera e definitiva, a todos os que nos afrontaram, sem que seja levado em consideração o tamanho da maldade. Porém, temos de observar o que foi dito por Jesus em Lucas 17.3: Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Embora a pessoa tenha dito ao Senhor que perdoa ao transgressor, este precisa se arrepender verdadeiramente e pedir perdão a ela.

É dessa forma que Deus age em relação às nossas faltas. Cristo pagou o preço da redenção; porém, se não reconhecermos as nossas iniquidades, não nos arrependermos nem confessarmos o que fizemos, jamais seremos perdoados. Quando alguém que lhe causou um prejuízo físico ou moral se dirigir a você e lhe pedir perdão, ele deve confessar tudo, inclusive o motivo de lhe ter feito mal, para que você avalie se ele está arrependido ou não.

Jesus disse que devemos olhar para nós mesmos, a fim de não atrapalharmos o trabalho do Espírito Santo, o qual leva o pecador a reconhecer o seu erro. Não podemos chegar diante dele e dizer: “Sei que você errou contra mim, peça perdão, e eu lhe perdoarei agora”. O Espírito de Deus irá convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor misericordioso! Temos de aprender Contigo, pois não podemos ir contra o que ensinas na Palavra. O ato de perdoar a alguém é tão sério, que, primeiro, Jesus soprou sobre os discípulos para que recebessem o Espírito Santo. Só então poderiam perdoar.

Precisamos ter o Teu Espírito para não errarmos. Embora vejamos a maldade de alguém em relação a nós, não podemos negar-lhe o perdão se Tu fizeste uma obra naquele coração e ele se arrependeu verdadeiramente, confessando-nos sua falta.

O Teu amor e a Tua graça conduzirão essa pessoa à salvação. Porém, não podemos atrapalhar o Teu plano de redenção para aquela vida. Pai, somos gratos por nos dares a capacidade de amar. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

POR GENTILEZA, GOSTARIA DE SABER ENDERÇO PARA ENVIO DE CD, GRAVADO PELA MINHA FILHA MICHELLE, 16 ANOS. "" EXTRAORDINARIO "" PARA QUEM SABE, SE FOR PERMISSÃO DE DEUS, UMA...

Como deve ser de conhecimento geral, não temos como dar oportunidade a todos os cantores evangélicos no Show da Fé, até por razões jurídicas. Todos os dias recebemos...

»VEJA MAIS