ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/06/2015 - A UNÇÃO VOLTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o cabelo da sua cabeça lhe começou a crescer, como quando foi rapado. Juízes 16.22


Por 40 anos, os israelitas ficaram entregues nas mãos dos filisteus, pois haviam feito o que era mau aos olhos do Senhor. Infelizmente, por vezes, a história tem se repetido na vida de muitos filhos de Deus. O pecado seduz e leva à perdição a quem lhe dá crédito. Todo aquele que tiver juízo deve fugir das tentações, pois, quase sempre, elas vêm com a “voz” agradável, delicada e macia, mas, por trás delas, está Satanás.

Os israelitas sabiam que não se brinca com Deus, pois Ele não tolera o pecado. Caso Lhe desobedecessem, o que lhes aconteceu na saída do Egito se repetiria. Por não terem dado a devida atenção ao que o Senhor lhes falara, tiveram de caminhar durante 40 anos pelo deserto. Agora, novamente, por terem desprezado os mandamentos do Todo-Poderoso, foram entregues nas mãos dos filisteus, que os oprimiram por mais 40 anos. Não vale a pena pecar!

Nem todos entre eles fizeram o que era errado, pois havia temor a Deus em muitos, mas, infelizmente, por estarem junto daqueles que agiam como  loucos, os fiéis também precisaram se submeter ao senhorio dos seus inimigos. Por certo, a semente dos obedientes clamou ao Senhor e, com isso, Ele lhes deu ouvidos, providenciando o escape. Quando o justo clama, o Pai lhe atende.

Deus ouviu o clamor daquele povo e, para abençoá-lo, escolheu entre os que permaneceram fiéis a Ele um casal, cuja esposa era estéril. Então, o Senhor enviou um anjo para dizer a eles que teriam um filho, o qual desempenharia uma nobre missão. Seriam pais de um menino separado para Deus desde o nascimento. Quando ele crescesse, tomaria a nação das mãos dos filisteus. Assim, nasceu Sansão, para ser o libertador dos filhos de Israel (ver Juízes 13).

Na juventude, Sansão assumiu sua missão, mas também se enredou em uma vida pecaminosa, o que não estava nos planos do Todo-Poderoso. Desde cedo, o Espírito de Deus começou a trabalhar na vida de Sansão, mas a lascívia e a prostituição o impeliam para o mal. Muitos, que são chamados para cumprir uma linda missão, se não deixarem o pecado, terão o mesmo destino desse herói do povo de Deus. Misericórdia!

Em muitas batalhas, Sansão mostrou com que intuito viera ao mundo, pois o Espírito de Deus o tomava, dando-lhe uma força descomunal. Assim, ele causava prejuízo e temor nos filisteus, que, a todo custo, queriam destruí-lo. Por incrível que pareça, esse herói se encontrou com uma heroína do inimigo e se apaixonou por ela. Por que ele fez isso, tendo em vista que esse seria o seu fim?

Agora, com os olhos vazados, moendo no cárcere, Sansão percebeu que seu cabelo voltava a crescer. Quando foi chamado para servir de divertimento aos príncipes dos filisteus, ele usou a oportunidade para causar a maior destruição de inimigos de toda a sua vida. Sansão poderia ter feito mais se tivesse observado os limites impostos pela Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de poder! Nas Escrituras, encontramos pessoas que não souberam guardar o Teu mandamento e, por isso, elas Te frustraram. Que isso nunca ocorra conosco, pois fazer a Tua vontade deve ser nossa obrigação!

Os israelitas enfrentaram 40 anos de opressão nas mãos dos filisteus. Por que o povo de Deus não obedeceu aos Teus mandamentos? Infelizmente, aqueles que deveriam ter sido erradicados daquela terra se tornaram senhores deles.

Ajuda-nos a sermos filhos que Te honrem, servos que Te obedeçam e testemunhas que nunca mintam. Os perdidos precisam que sejamos cumpridores das Tuas ordens, por isso muda a nossa vida.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário Soares,em gostaria de saber o que devemos fazer para ajudar as pessoas que um dia trabalharam na Obra do Senhor, e até se tornarão Pastores, mas por motivos...

Não se pode esquecer que o ex-pregador é, antes de mais nada, uma pessoa. Ele ou ela pode ter deixado o ministério -- e não importa o motivo --, mas continua sendo alguém...

»VEJA MAIS