ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/08/2019 - A VISÃO DE ISAÍAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Visão de Isaías, filho de Amoz, a qual ele viu a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá. Isaías 1.1


Embora eu já tenha escrito sobre esse versículo na mensagem de número 626, veremos o que Isaías disse a respeito do seu povo, e sobre nós também, segundo a visão mostrada a ele acerca da realidade espiritual, a qual deve ser contada a todos. A revelação é a mesma, mas cada um a vê de um ângulo um pouco diferente, porém verdadeiro.

O ministério desse profeta começou modesto, como tudo o que tem o Senhor como Fonte de inspiração e realização. O Altíssimo jamais faria alguém inexperiente começar grande, porque ele poderia se entregar à vaidade e considerar-se um prodígio, negando a glória a Quem realmente a merece. Nada é mais perigoso do que uma pessoa pensar que há algo diferente nela ou se achar a melhor.

Isaías iniciou o seu trabalho quando Uzias era rei de Judá. Este governou durante 55 anos (2 Cr 26.3), e não sabemos com exatidão em qual período o profeta começou a ser conhecido como tal. Ele continuou a profetizar no reinado de três reis subsequentes: Jotão, Acaz e Ezequias, sendo este um dos maiores reis que Judá já teve. Isaías é considerado por muitos o profeta mais iluminado de toda a Escritura Sagrada.

No ano da morte de Uzias, Isaías teve uma linda visão na qual viu o Altíssimo. Todos gostariam de ter esse privilégio, mas pouco se sabe do que lhe foi mostrado e representou para ele. Certamente, causou um impacto grande na fé desse homem. Ao finalizar a cena, Isaías viu o Senhor assentado em um alto e sublime trono, e ouviu a pergunta de Deus sobre quem haveria de ir por Eles. A sua resposta foi: Envia-me a mim (Is 6.8).

Aquela foi uma das suas visões na trajetória de obediência ao Altíssimo. Ora, o propósito de Deus ao lhe mostrar algo é levá-lo a tomar uma decisão em favor da sua vida e do Reino dos Céus. Por isso, dê atenção às palavras do Senhor. Ao lhe dar a revelação, Ele está preparado para cumpri-la em você. Deus sempre falará alguma coisa para nos usar ou nos impedir de cair em pecado. O Pai celestial é bom e sábio!

Isaías viu passar quatro reis. Alguns foram maus servos de Deus, mas houve quem O honrasse e fizesse a obra do Seu agrado. Que de você seja dito o mesmo! O fato de você sentir de amar o Senhor tem um objetivo. Então, fique atento às Escrituras, para executar corretamente o plano divino a seu respeito. Caso contrário, você será o único a sair perdendo. O Todo-Poderoso espera que você guarde a Palavra e seja feliz. 

A mensagem que o profeta recebe de Deus deve ser transmitida a quem é dirigida. Um livro apócrifo declara que o perverso rei Manassés, filho de Ezequias, além de matar seus irmãos, também mandou Isaías ser serrado. Se isso ocorreu, não o intimidou, porque ele glorificou o Senhor até na morte. Assim deve agir o verdadeiro servo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Não importa como Te glorificaremos na nossa morte. Quem teme as ameaças dos maus não serve para estar no grupo dos que Te amam até o fim. Pai, sê glorificado com a nossa vida até o dia da nossa partida. Aleluia!

O importante é passar adiante a Tua visão. Falar do que não vem de Ti é fazer mal a quem nos escuta. A carne para nada presta, por isso pedimos que nos reveles a Tua santa e poderosa Palavra.

Não estamos buscando fama nem conselhos de homens. Interessa-nos anunciar o Teu amor, realizar a Tua vontade e levar o povo a Te conhecer como único Deus e Senhor. Obrigado por nos usares e amares! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz! Missionário convivo com uma pessoa a quase quatro anos, ele é casado e já deu entrada nos papéis para se divorciar definitivo, para podermos casar, sei que ele me...

Antes de mais nada, vcs dois são convertidos? Temem a Deus? Não é só o fato de estarem casados no cartório que vai abençoar sua família, mas principalmente vcs dois...

»VEJA MAIS