ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/07/2019 - A VOLTA PARA A GALILEIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, dois dias depois, partiu dali e foi para a Galileia. João 4.43


O Todo-Poderoso não toma decisões aleatórias para ver se darão certo. Sendo Deus, Ele sabe o que precisa ser feito, quando e como. Aqueles que confiarem em Sua Palavra e acreditarem nEle jamais serão confundidos ou envergonhados. Então, deixe o Altíssimo dirigir a sua vida e você nunca tropeçará nos obstáculos colocados pelo diabo à sua frente. Deus é mais poderoso do que podemos prever e procede sabiamente.

Um pouco antes de partir rumo à Galileia, Jesus Se encontrava na cidade de Sicar, junto ao poço de Jacó, onde falou com uma mulher samaritana e a convenceu de que Deus a amava. Ela chamou os homens da cidade, dizendo que viessem para ver o homem que lhe havia falado a respeito de sua vida. Eles ficaram maravilhados com o Mestre. Após as aulas com o Salvador, Ele ainda permaneceu mais dois dias ali (Jo 4.28-43). Cristo seguia a direção do Pai!

Certamente, os habitantes de Sicar tentaram constranger o Senhor a continuar com eles, mas o Mestre tinha de visitar diversos lugares para abençoar outras pessoas. Se Deus estiver na direção da nossa vida, seremos enviados a certos locais no dia certo, porque alguém lá estará à nossa espera. Bom é sermos bem-sucedidos nessa missão. Não importa para onde Deus nos mandar, Ele irá conosco.

Jesus iria para a cidade de Caná da Galileia, onde transformara água em vinho. Lá, muitas pessoas O aguardavam, porque esse prodígio deve ter sido notícia durante dias. Afinal, ninguém jamais tinha ouvido algo assim. É importante que os salvos vivam sempre na presença de Deus, em comunhão com Ele, pois são o sal da terra, enviados para ajudar os necessitados (Mt 5.13).

Por que vemos poucas pessoas colocando-se verdadeiramente à disposição do Senhor em nossos dias? De vez em quando, algumas são usadas para dar solução aos problemas, mas isso poderia ocorrer o tempo todo. Ora, Cristo declarou: Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas (Jo 14.12). Quantas oportunidades valiosas são perdidas, porque muitos que se dizem servos vivem na carne e, com isso, não são enviados para a obra!

Seria maravilhoso ver os salvos ministrando uma palavra especial a quem passa por circunstâncias desfavoráveis, como doenças incuráveis, falta de recursos e outros males. Os fatos dos dias bíblicos podem e devem ocorrer conosco hoje. Afinal, somos ou não chamados de cristãos – iguais a Cristo? Este é o tempo de dar a resposta às necessidades dos sofredores. Para tanto, precisamos proceder como Jesus.

Cristo sabia que a Sua ida a Caná, ou a qualquer lugar, era plano do Pai. Será que Deus não planeja mais enviar alguém como Seu instrumento hoje? Isso muito me incomoda. Prestaremos conta do tempo desperdiçado fora da seara do Senhor. Estamos preparados como obreiros que não têm do que se envergonhar (2 Tm 2.15)? Que o amor de Deus nos constranja a viver consagrados. Devemos ser Seus servos fiéis!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor das sábias atitudes! Quando fizeste Jesus sentir a necessidade de mudar Seu trajeto, passando por Samaria, Tu querias que Ele encontrasse aquela mulher junto ao poço de Jacó. Agora, ao enviá-Lo à Galileia, Tu sabias que aquele oficial perderia o filho.

Tu és o mesmo, o Único que sabe de todas as coisas. Pai, desejas nos usar como fazias com Teu Filho. Porém, temos perdido tempo com as coisas deste mundo, em vez de atender à Tua direção. Precisamos de uma mudança radical em nosso ser!

Mais perto de Ti, ouviremos as Tuas orientações e saberemos quando temos de partir para a “Galileia”, voltar de lá e, depois, ir a outras partes. Ao Teu querer e ao Teu amor devemos nos dobrar! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Nasci em um lar evangélico, sou presbiteriano de batismo e criação, estou frequentando a IIGD e sinto um chamado muito forte para ser membro e colaborador da Igreja. O que...

O melhor a fazer quando a pessoa deseja filiar-se a nossa igreja é conversar com o pastor daquela que a pessoa freqüenta. Cada caso é um caso e o pastor saberá orientá-lo...

»VEJA MAIS