ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/10/2013 - ACHADO PERFEITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me e nada achaste; o que pensei, a minha boca não transgredirá. Salmo 17.3


O rei Davi entendeu o que tinha de ser feito para se classificar como servo de Deus. Essa deveria ser a preocupação de todo aquele que deseja obter vitória em tudo. A verdade é que os que não se prepararem – não ouvirem a Palavra de Deus – não poderão usufruir do poder do Senhor e, com isso, não tomarão posse das bênçãos prometidas para eles. A vida de quem não se prepara transcorre como se o Altíssimo não fosse real.

Ao entender que poderia ser grande diante do Senhor, o filho de Jessé se esforçou para se apresentar a Ele aprovado como obreiro (2 Tm 2.15). Essa é uma das maiores e melhores atitudes que você também pode tomar. Agora, fica a pergunta: por que não ser bem-sucedido, se isso é possível? Quem aprende os seus direitos em Cristo jamais fracassa em qualquer batalha. Quando você sentir que o tempo de sua visitação chegou, assuma o lhe é revelado.

O rei entendeu que o Altíssimo iria prová-lo e, quando isso ocorreu, deu-se por satisfeito. Esteja certo de que isso acontecerá com você; portanto, prepare-se para a prova e, quando ela vier, esforce-se para ser aprovado no teste. Desse modo, você alcançará uma firme posição diante do Senhor. Tal aprovação confirmará que você pode cumprir o grande sonho de Deus a seu respeito. Ele quer vê-lo grande diante de todos os desafios.

O Senhor visitou o salmista de noite, quando parecia que as tentações iriam derrotá-lo. Fique atento, pois, muitas vezes, quando você coloca a cabeça no travesseiro, o inimigo surge para tentar sua vida. Então, Deus deixa você enfrentar a prova, a fim de que seja aprovado e equipado para maravilhosas obras. Se não se deixar envolver pelo adversário, você alcançará um patamar espiritual maior.

De fato, sempre estamos sendo examinados por Aquele que é perfeito. No entanto, isso não nos deve amedrontar, pois a Palavra enviada a nós é tudo de que precisamos para passar na provação. Os que prestam atenção nas mensagens recebidas pela Palavra de Deus saem vitoriosos sempre. Lute para receber o certificado de servo bom e fiel após o exame. Com isso, você adquirirá uma intrepidez maior que muito o ajudará.

O Senhor tem-nos dado as informações necessárias sobre a nossa posição em Cristo. Se as assumirmos, não seremos derrotados nas provas que viermos a enfrentar. Não há por que se apavorar, ficar amedrontado ou se achar incapaz, pois Deus sabe instruir os Seus para saírem vitoriosos sempre. Ademais, quem está em Cristo jamais sofre qualquer derrota. O diabo não pode vencer quem está firme na fé.

Agora, fique atento a tudo o que você venha a pensar ou decidir, para que da sua boca jamais saia algo que o prejudique durante as provações. Quando estiver sendo provado, sob a unção divina, pense e diga a Deus que fará aquilo que Ele o está orientando. Portanto, vigie e não mude a Palavra do Senhor. Cumpra aquilo que Deus decidir!
Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Onipotente! Arrepia-nos saber que Tu hás de nos provar, pois, como és perfeito, quem poderá passar no teste? No entanto, sabendo que Tu nos amas e nos tens dado a Tua Palavra, temos a certeza de que não tropeçaremos nem O envergonharemos.

A visitação ocorrerá em momentos em que estivermos desapercebidos. Contudo, Jesus disse que nunca devemos estar descuidados, pois não sabemos a que horas Tu virás. Mas, ao mesmo tempo, podemos estar certos de que Tu não vens para nos derrotar, e sim aprovar.

Que Tu não aches em nós nada desabonador, mas encontres a Tua Palavra reinando em nosso coração e presente em nossos lábios. Ajuda-nos a pensar no que é firme, positivo e produtivo para não sermos achados como delinquentes espirituais, mas como Teus servos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração