ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/03/2014 - ACHAR O BEM E SER ABENÇOADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, e o que confia no SENHOR será bem-aventurado. Provérbios 16.20


Os conselhos de Deus são dados para o nosso bem-estar. Ao nos proibir algo, o Senhor não é um estraga-prazer, mas um desfazedor dos planos do diabo. Tudo o que vem do Altíssimo é bom, seja uma promessa, repreensão ou um mandamento. Em atender o que Ele nos diz está a verdadeira sabedoria, pois, ao seguirmos Suas orientações, jamais tropeçaremos ou sofreremos as ameaças do inimigo.

Esse versículo de Provérbios 16 fala sobre achar o bem. Muitas pessoas não pensariam duas vezes em pagar o preço que fosse, se alguém lhes prometesse prosperidade em tudo. Assim, os problemas delas seriam resolvidos, elas se realizariam por completo e, no final, teriam a felicidade eterna. Mas é exatamente isso que as Escrituras oferecem sem custar nada. Muitos não aceitam o dom gratuito de Deus, por não quererem deixar o pecado; tais pessoas estão no engano, como se estivessem dopadas ao rejeitarem o bem.

A orientação bíblica é atentarmos prudentemente para a Palavra. A prudência é a capacidade de ver o mal e esquivar-se dele. Isso significa que temos de olhar para as Escrituras com atenção, pois nelas não existem mal algum. No entanto, se não as observarmos com atenção, não veremos a direção de Deus, para que nos livremos dos problemas. A prudência nos ajudará a não irmos além do que devemos ir.

Além de achar o bem – o favor do Senhor –, temos de confiar no que Ele diz para sermos bem-sucedidos. Muitos pecam nesse ponto, pois, em vez de acreditarem e confiarem nas promessas divinas, creem em pastores, igrejas e alguns servos de Deus que conhecem. Ora, não há mal algum em reconhecer que o pastor é de Deus, que a igreja é boa, ou ter amigos salvos. No entanto, o mandamento afirma que necessitamos confiar no Senhor.

Ninguém obterá êxito na fé se não descansar no Altíssimo (Sl 37.3-7). Só Ele sabe o que é bom para nós e o que devemos fazer para nos livrar das obras de Satanás. Ao nos falar algo, o Senhor nos revela a mais pura verdade. Quem confia no Pai celeste faz o que Ele ordena e, desse modo, alcança o sucesso. Por outro lado, os que não dão a devida atenção à Palavra perdem o que Deus poderia realizar em favor deles.

Atente com sabedoria para a Escritura Sagrada; assim, toda vez que estiver em contato com ela, quer pela leitura ou por ouvir a pregação, perceberá quando o Senhor lhe falará. Isso se dará pela revelação do que está escrito, pois seus olhos se abrirão de tal modo, que você não terá a menor dúvida. É como se a revelação saltasse da Bíblia para o seu coração, confirmando que aquela bênção é sua.

O Senhor jamais nos pede algo impossível de ser feito. Comece, portanto, a praticar o que o versículo estudado o fez entender e, em pouco tempo, saberá como agir para se livrar de seus males. Então, a partir de agora, torne-se vencedor. Não importa o quanto você tem sofrido, ou se o seu problema é difícil; Deus declara que você será bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus maravilhoso! Que conselho! Agora sabemos como temos de proceder para ouvir a Tua voz e receber a fé que nos dará a vitória. O que nos interessa é atentar, com prudência, para o que está registrado no Teu Livro Santo. Com isso, veremos a solução de nossos problemas.

Definitivamente, não aceitamos a derrota. Para nós, o que vale é o que está escrito na Bíblia. Nenhuma das mentiras do inimigo nos dominará mais. Pelo fato de atentarmos, prudentemente, para a Tua Palavra, conseguiremos a fé necessária para vencer, vencer e vencer.

A vitória sobre todas as tentações nos pertence. Por isso, não nos dobraremos diante do maligno nem deixaremos que seus males continuem a nos causar sofrimento. Senhor! Acharemos o bem e, por confiarmos em Ti, teremos sucesso total. Obrigado por nos amares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Prezado missionário, gostaria de saber algumas coisas: 1. Por que em dia de libertação as músicas usam de acordes bem tenebrosos, ou até mesmo durante as orações dos...

1. Cada pastor é responsável por sua igreja e pelo programa de rádio que apresenta (quando é o caso). Em nossas reuniões, não há música tenebrosa ou de qualquer outro...

»VEJA MAIS